Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AGRICULTURA

Prefeitura de Apucarana repassa 160 mil mudas a cafeicultores

A cidade vem buscando o registro de Indicação Geográfica (IG), na modalidade Denominação de Origem (DO), para o Café da Serra de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana repassa 160 mil mudas a cafeicultores
Autor Atualmente, Apucarana é a quinta maior produtora de café do Paraná - Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana deu início à entrega de mudas de café a produtores rurais cadastrados na Secretaria Municipal da Agricultura. Ao todo, 160 mil unidades produzidas pelo município estão sendo repassadas.

?? LEIA MAIS: Quinta onda de calor traz temperaturas recordes para Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Estamos trabalhando para aumentar esse número para a próxima safra, garantindo apoio ao cafeicultor de Apucarana, que produz um grão de qualidade reconhecido nacionalmente”, assinala o prefeito Rodolfo Mota, frisando que a cultura do café desempenha um importante papel social e econômico na cidade, movimentando mais de R$ 215 milhões por ano e se destacando como a quarta maior atividade do município.

A cidade vem buscando o registro de Indicação Geográfica (IG), na modalidade Denominação de Origem (DO), para o Café da Serra de Apucarana. Atualmente, Apucarana é a quinta maior produtora de café do Paraná, com uma área cultivada de 1.100 hectares e uma produção anual de 2.376 toneladas. “A Serra de Apucarana produz um café especial que, a partir da conquista deste registro, certamente vai ser ainda mais valorizado no Brasil e até em outros países”, diz João Carmo da Fonseca, secretário Municipal da Agricultura.

A análise para a concessão da IG será feita pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pela certificação. O depósito foi viabilizado com subsídio do programa Sebraetec, do Sebrae/PR, e recursos da Prefeitura de Apucarana, por meio da Associação dos Cafeicultores de Apucarana (Acap), e também contou com apoio do IDR-Paraná, que ofereceu suporte por meio de capacitações e estudos técnicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão


							Prefeitura de Apucarana repassa 160 mil mudas a cafeicultores
AutorFoto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

O café da Denominação de Origem “Serra de Apucarana” é cultivado em altitudes entre 700 e 950 metros, em solo vulcânico, clima de chuvas regulares e ventos constantes, que influenciam nas características sensoriais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline