O prefeito de Apucarana (PR), Rodolfo Mota, anunciou nesta quarta-feira (16), que a prefeitura regularizou os avanço funcional para mais de 400 servidores públicos municipais. Essa medida visa corrigir uma situação que estava pendente desde o ano passado, quando os avanços não estavam sendo implantados.
- LEIA MAIS: Prefeitura entrega ambulância para o Samu e dois carros para Saúde
De acordo com o prefeito, o avanço funcional ocorre a cada dois anos, com direito a progressão na carreira e aumento salarial. Daqui em diante, a prefeitura vai verificar a cada dois meses os servidores que têm direito ao avanço funcional e implantar os benefícios.
Neste mês de abril, serão beneficiados 55 servidores da educação e aproximadamente 90 da prefeitura. No mês de maio serão mais 270 professores que terão progressão funcional.
"O valor impacta mês a mês e no final do ano dará um somatório realmente, mas é direito do servidor, e antes que ele se preocupe em ter que brigar por isso, a gente quer conceder para valorizar o trabalho dos nossos servidores", enfatiza o prefeito.
O prefeito também informou que a partir de agora não há mais limite máximo para realização de empréstimo consignado. "Antes era no máximo cinco contratos, cinco empréstimos, tiramos essa trava e o servidor poderá negociar com os bancos. Queremos que os servidores façam uma regularização de sua situação", destaca.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana regulariza avanço funcional dos servidores"