Prefeitura de Apucarana prorroga Refis até 4 de novembro
Dos 25,9 mil inscritos na dívida ativa, apenas 6,4 mil (24,6%) procuraram a prefeitura para aderir ao Refis

A Prefeitura de Apucarana (PR) prorrogou - novamente - o Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2025). Agora, os contribuintes terão até 4 de novembro para regularização de débitos com o município.
- LEIA MAIS: Projeto quebra monopólio de alguns serviços funerários em Apucarana; entenda
Dados da Secretaria Municipal da Fazenda divulgados a pedido do TNOnline nesta sexta-feira (19) apontam que, dos 25.986 inscritos na dívida ativa, apenas 6.407 (24,6%) procuraram a prefeitura para aderir ao Refis. Entretanto, do total de negociações, 347 (5%) já estão novamente em atraso.
O programa oferece descontos de até 100% em juros e multas, parcelamento facilitado em até 36 vezes, análise de débitos ajuizados, abrangendo renegociação de diversas taxas e impostos, como IPTU, ISSQN, taxa de coleta de lixo, Alvará de Licença, taxa de iluminação pública, entre outros débitos com vencimento até 31 de dezembro de 2024.
“O Refis 2025 se caracterizou pelo diferencial de ir até os bairros e com plantões aos finais de semana para atender a população. Também estamos efetuando levantamentos de débitos específicos e encaminhando notificações através dos Correios. Estamos contratando uma solução tecnológica que irá enviar notificações, lembretes e cobranças pelo e-mail e pelo WhatsApp”, informa o secretário da Fazenda, Rogério Ribeiro.
Os débitos podem ser consultados presencialmente ou por meio do site da prefeitura apucarana.atende.net mediante login e senha.
