Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura de Apucarana licita contratação de serviços terceirizados

Município quer contratar empresa para preencher cargos desde serviços gerais, motorista até gerente administrativo; entenda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana licita contratação de serviços terceirizados
AutorPrefeitura de Apucarana poderá terceirizar contratações - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Apucarana está com licitação aberta, na modalidade registro de preço, para contratar empresa visando a terceirização da prestação de serviços de apoio para a Prefeitura e secretarias, com dedicação exclusiva de mão de obra. O edital prevê lotes distintos de até 575 contratações em 16 cargos, desde assistente administrativo, motorista, técnico em informática, operário, serviços gerais até gerente administrativo.

- LEIA MAIS: Escolas de Apucarana arrecadam alimentos para vítimas atendidas no IML

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“A presente contratação é decorrente da necessidade da reposição de servidores, tanto pelas exonerações como pelas aposentadorias e óbitos, que acontecem durante o ano”, diz trecho do edital, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura.

O valor máximo da licitação previsto em edital é de R$ 45,3 milhões. As contratações são de caráter mensal e o pregão eletrônico está previsto para 7 de julho, às 9 horas. A licitação gerou repercussão entre o funcionalismo municipal. Questionado pelo TNOnline, entretanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Sindspa) preferiu não se manifestar.

Segundo o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), a terceirização visa, principalmente, contratar servidores de modo temporário por tempo determinado. “É importante frisar que essa é uma licitação de registro de preço, para quando, se necessário for, formos contratar. Em hipótese nenhuma, e nem temos recursos para isso, serão preenchidas todas as vagas de uma vez. Nunca chegaremos a gastar isso”, comenta.

publicidade

O prefeito destaca que a licitação visa, entre outros pontos, colocar em dia concessão de férias e licenças prêmio de servidores, além de reforçar equipes em programas e ações sazonais da administração, caso do programa Reurb, lançado recentemente. “Temos servidores com direito a quatro ou cinco meses de férias e licenças”, comenta.

Segundo o prefeito, atualmente a folha de pagamento da prefeitura está em 47% do orçamento. “Se eu tenho uma queda de receita chego a 50%, por isso, essa modalidade também é interessante porque os trabalhadores são temporários”.

Rodolfo Mota acrescenta que a terceirização do serviço público é uma ‘realidade de todo serviço público’. “Não tem como ser diferente”, comenta.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline