Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
DÍVIDAS MUNICIPAIS

Prefeitura de Apucarana anuncia prorrogação de Refis por mais 60 dias

Contribuintes podem obter descontos de até 100% em multas e juros; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana anuncia prorrogação de Refis por mais 60 dias
AutorO atendimento presencial do contribuinte interessado no Refis acontece no térreo da Prefeitura - Foto: Divulgação

O Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis 2025), direcionado a atender contribuintes interessados em regularizar débitos com a Prefeitura de Apucarana, será prorrogado por mais 60 dias. A informação foi confirmada pelo prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) nesta quarta-feira (02).

Segundo prevê a Lei Municipal nº 056/2025, o prazo para adesão ao programa se encerraria nesta sexta-feira (04/07), abrangendo renegociação de diversas taxas e impostos, como IPTU, ISS, taxa de coleta de lixo, Alvará de Licença, taxa de iluminação pública, entre outros, vencidas até 31 de dezembro de 2024.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Contribuinte de Apucarana pode simular pagamento de dívidas; veja como fazer

Mota salienta que a medida visa proporcionar mais tempo para quem deseja estar em dia com a prefeitura e obter descontos de até 100% em multas e juros. “O Refis está em vigência desde o dia 5 de maio. Neste período, muitos contribuintes já renegociaram suas pendências. Sabemos do atual cenário econômico de grande parte das famílias, sobretudo em um período pós-pandemia. Por isso, instituímos um Refis com condições inéditas, que agora está tendo seu prazo de adesão estendido para que mais cidadãos possam aproveitar”, disse o prefeito Rodolfo Mota, frisando que a programa tem aval dos vereadores.

O prefeito reforça ainda que dentro do atual mandato não será possível nova edição do Refis e a chance é agora. “Não queremos que os débitos sejam ajuizados. Não é positivo para o contribuinte e nem mesmo para a prefeitura, por isso pedimos que a pessoa busque informações sobre o programa. Faça uma simulação sobre as condições de pagamento, que com certeza terão opções que vão caber no bolso”, reforçou Mota.

publicidade

Para o pagamento do débito em até quatro parcelas, o contribuinte pode obter 100% de descontos em multas e juros. “Também é possível renegociar dívidas para quitação de 5 a 36 vezes, tendo descontos gradativos de juros e multa entre 40% e 70%”, relata Rogério Ribeiro, secretário Municipal da Fazenda.

De acordo com ele, além de negociação de dívidas não ajuizadas, o Refis possibilita negociar débitos que já estão ajuizados, que são aqueles que estão no fórum. “Os recursos recuperados estão sendo investidos em obras e políticas públicas para a própria população nas áreas da Educação, Saúde, Esporte, Assistência Social, Segurança Pública, Indústria, Comércio, Emprego, entre outras”, conclui o secretário.

Serviço – O atendimento presencial do contribuinte interessado no Refis acontece no térreo da Prefeitura. “O contribuinte poderá retirar a senha de acordo com a ordem de chegada ou programar o atendimento para a data que for mais conveniente através de agendamento pelo site da prefeitura”, esclarece Rogério Ribeiro, secretário municipal da Fazenda. “É imprescindível, no caso da pessoa física, apresentar o comprovante de endereço e o CPF. O atendente identifica a dívida no sistema e a pessoa então escolhe qual é a condição mais vantajosa: se é pagar à vista, parcelar em 4 vezes, 12, 18, 24 ou até em 36 vezes”, afirma Ribeiro, observando que o contribuinte poderá também consultar – antes do atendimento presencial – o montante da dívida pelo site da Prefeitura, por meio do serviço atende.net.

publicidade

ESCALA DE DESCONTOS (das multas e juros)

  • * 1 a 4 parcelas: 100 % de desconto
  • * 5 a 12 parcelas: 70% de desconto
  • * 13 a 18 parcelas: 60% de desconto
  • * 19 a 24 parcelas: 50% de desconto
  • * 25 a 36 parcelas: 40% de desconto

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline