Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
GOLPISTAS

Prefeitura de Apucarana alerta sobre golpe do falso processo judicial

Golpistas virtuais estão enviando e-mail que contém um vírus que contamina o aparelho do usuário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana alerta sobre golpe do falso processo judicial
Autor O falso comunicado, inclusive, determina dia e horário em que a pessoa deverá comparecer ao fórum - Foto: Divulgação

Através de falsos e-mails, golpistas virtuais estão se passando pela Prefeitura de Apucarana. Identificando-se como “Município de Apucarana – Setor de Intimações” – um departamento que não existe na estrutura oficial – comunicam falsamente pessoas físicas e empresas da cidade sobre a existência de um protocolo, em seu nome ou CNPJ, de um processo judicial que estaria sendo registrado junto ao Fórum de Apucarana.

-LEIA MAIS: Dívida herdada com o INSS deve ultrapassar R$ 200 mi em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O falso comunicado, inclusive, determina dia e horário em que a pessoa deverá comparecer ao fórum, sob pena de sanções. Ocorre que ao final da mensagem, os golpistas disponibilizam um link “Acessar documento”, onde a vítima é induzida a clicar para consultar o teor do processo judicial para obter mais esclarecimento.

É neste momento que o golpe acontece de fato. “Alertamos as pessoas que por ventura recebam esse falso e-mail, que em hipótese alguma cliquem no link, pois trata-se de um vírus que irá contaminar o aparelho (smartphone, tablet ou computador), e que será uma porta por onde os golpista poderão ter acesso a dados importantes do usuário, sobretudo, os bancários”, orienta Luciano Rosa Ross, superintendente de Comunicação e Mídias Sociais da Prefeitura de Apucarana.

De acordo com a Assessoria de Relações com a Comunidade da Secretaria de Governo, somente nesta semana quatro contribuintes entraram em contato com o setor para saber sobre o possível “processo judicial”. Ele diz que também informações sobre outras tentativas de golpes com e-mails usando outras temáticas relacionadas à prefeitura, como por exemplo, notificações falsas de “Irregularidades do Alvará”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos à disposição da população para atendimento e esclarecimentos de dúvidsa, mas o mais importante neste momento é repassar esta informação à frente (de que há golpistas se passando pela prefeitura) para evitar que familiares, amigos e colegas de trabalho tenham seus aparelhos comprometidos e possam ter prejuízos com esses criminosos”, diz pastor Juliano Maurício Prado dos Santos, assessor de Relações com a Comunidade. Dúvidas e outras informações podem ser dirimidas pelo WhatsApp (43) 99626-7658.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline