Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
GOLPISTAS

Prefeitura de Apucarana alerta sobre golpe do falso processo judicial

Golpistas virtuais estão enviando e-mail que contém um vírus que contamina o aparelho do usuário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana alerta sobre golpe do falso processo judicial
AutorO falso comunicado, inclusive, determina dia e horário em que a pessoa deverá comparecer ao fórum - Foto: Divulgação

Através de falsos e-mails, golpistas virtuais estão se passando pela Prefeitura de Apucarana. Identificando-se como “Município de Apucarana – Setor de Intimações” – um departamento que não existe na estrutura oficial – comunicam falsamente pessoas físicas e empresas da cidade sobre a existência de um protocolo, em seu nome ou CNPJ, de um processo judicial que estaria sendo registrado junto ao Fórum de Apucarana.

-LEIA MAIS: Dívida herdada com o INSS deve ultrapassar R$ 200 mi em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O falso comunicado, inclusive, determina dia e horário em que a pessoa deverá comparecer ao fórum, sob pena de sanções. Ocorre que ao final da mensagem, os golpistas disponibilizam um link “Acessar documento”, onde a vítima é induzida a clicar para consultar o teor do processo judicial para obter mais esclarecimento.

É neste momento que o golpe acontece de fato. “Alertamos as pessoas que por ventura recebam esse falso e-mail, que em hipótese alguma cliquem no link, pois trata-se de um vírus que irá contaminar o aparelho (smartphone, tablet ou computador), e que será uma porta por onde os golpista poderão ter acesso a dados importantes do usuário, sobretudo, os bancários”, orienta Luciano Rosa Ross, superintendente de Comunicação e Mídias Sociais da Prefeitura de Apucarana.

De acordo com a Assessoria de Relações com a Comunidade da Secretaria de Governo, somente nesta semana quatro contribuintes entraram em contato com o setor para saber sobre o possível “processo judicial”. Ele diz que também informações sobre outras tentativas de golpes com e-mails usando outras temáticas relacionadas à prefeitura, como por exemplo, notificações falsas de “Irregularidades do Alvará”.

publicidade

“Estamos à disposição da população para atendimento e esclarecimentos de dúvidsa, mas o mais importante neste momento é repassar esta informação à frente (de que há golpistas se passando pela prefeitura) para evitar que familiares, amigos e colegas de trabalho tenham seus aparelhos comprometidos e possam ter prejuízos com esses criminosos”, diz pastor Juliano Maurício Prado dos Santos, assessor de Relações com a Comunidade. Dúvidas e outras informações podem ser dirimidas pelo WhatsApp (43) 99626-7658.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline