Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ADOÇÃO

Prefeitura de Apucarana abre chamamento público para adoção de cavalos

Atualmente, estão disponíveis para adoção 22 equinos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao todo são 22 cavalos que foram resgatados e estão sob os cuidados da Prefeitura de Apucarana.
Icone Camera Foto por Reprodução/ Freepik
Ao todo são 22 cavalos que foram resgatados e estão sob os cuidados da Prefeitura de Apucarana.
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu um chamamento público para o cadastro de pessoas físicas, jurídicas ou entidades sem fins lucrativos interessadas na adoção responsável de animais de grande porte que foram apreendidos, recolhidos e tratados pelo município.

LEIA MAIS: Mostra de Profissões Unespar movimenta Apucarana com várias atrações

publicidade

Atualmente, estão disponíveis para adoção 22 equinos, conforme informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva. “Esses cavalos foram recolhidos por estarem em situação de abandono, soltos em áreas urbanas, o que representava risco à segurança da população. Como os responsáveis não reivindicaram a posse dentro do prazo legal, os animais passaram à guarda do município. Agora, com este chamamento, queremos oferecer a oportunidade de adoção àqueles que possam garantir um local seguro e adequado para esses animais”, explicou.

Para participar, os interessados devem comprovar a propriedade ou o uso legal de um imóvel rural com infraestrutura adequada para o manejo e bem-estar de animais de grande porte. “A segurança e o cuidado com os animais são prioridades neste processo”, acrescentou o secretário.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: Documento de identificação com foto; Cadastro de pessoa física, jurídica ou de entidade sem fins lucrativos; Endereço residencial completo; Endereço da propriedade onde o animal será mantido, situada na zona rural de Apucarana ou em outro município; Cópia atualizada da matrícula do lote rural; Contrato de arrendamento (se for arrendatário); Contrato de comodato (se for comodatário); e Relatório fotográfico atualizado da propriedade, com imagens nítidas das áreas de pastagem, fontes de água, cercas, sombreamento natural ou artificial, instalações de abrigo e/ou currais;

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente poderá, a seu critério, realizar vistoria técnica no local ou solicitar documentação complementar para validar as informações prestadas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline