Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ENGENHARIA E ARQUITETURA

Prefeitura credencia empresas para acelerar projetos públicos

Objetivo é acelerar a elaboração de projetos e dar mais eficiência à execução das obras planejadas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura credencia empresas para acelerar projetos públicos
Autor O sorteio que definirá a ordem inicial de chamada está marcado para o dia 22, às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura - Foto: Divulgação

Com o objetivo de acelerar a elaboração de projetos e dar mais eficiência à execução das obras planejadas, a Prefeitura de Apucarana iniciou o credenciamento de empresas de engenharia e arquitetura para prestação de serviços técnicos. A medida visa fortalecer a capacidade operacional do Município e contribuir para que investimentos em infraestrutura avancem com mais rapidez.

-LEIA MAIS: Mulher é presa tentando furtar R$ 2,5 mil em roupas em loja de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O credenciamento ocorre por meio do Edital de Chamamento Público nº 001/2025, aberto a empresas habilitadas do setor. O sorteio que definirá a ordem inicial de chamada está marcado para o dia 22, às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Município no YouTube, garantindo transparência e igualdade de condições entre os participantes.

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) destaca que a iniciativa é estratégica para transformar planejamento em ações concretas. “Nossa equipe interna de projetos é enxuta, com três engenheiros e um arquiteto. Construímos um planejamento consistente de obras e precisamos de agilidade para que esses projetos saiam do papel e cheguem à população”, afirmou.

O processo é coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan). De acordo com o diretor-presidente Nilton Fornaciari, o edital foi publicado no início de dezembro e já atraiu o interesse de diversas empresas. “A proposta é manter um cadastro dinâmico, que permita atender demandas pontuais da administração, como projetos de UBSs, escolas, pontes e outras estruturas públicas, com rapidez e qualidade técnica”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador do credenciamento no Idepplan, Thiago Henrique Bernardi, ressalta que o cadastro permanecerá aberto de forma permanente, possibilitando novos sorteios no futuro. As empresas devem comprovar experiência mínima de 500 m² em projetos compatíveis e atender a exigências técnicas rigorosas, como uso de modelos BIM, adequação à NBR 9050 (acessibilidade) e entrega em formatos digitais padronizados. “É um processo democrático e transparente, que amplia oportunidades ao setor e acelera o desenvolvimento de Apucarana”, concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline