Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura alerta empresários sobre vencimento de tributos municipais

A data de vencimento da cota única da taxa de Licença de Funcionamento será neste dia 12 de janeiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura alerta empresários sobre vencimento de tributos municipais
Autor A base de cálculo de lançamento dos tributos é a Unidade Fiscal do Município (UFM) - Foto: Prefeitura de Apucarana

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Apucarana emitiu nesta terça-feira (06) um comunicado aos empresários alertando sobre a proximidade de vencimento de prazos para pagamento de taxas municipais, como Alvará de Licença para Funcionamento, Vigilância Sanitária, para comércio eventual ou ambulante, e impostos como o ISS Fixo e ISS Estimado.

📰 LEIA MAIS: Cão terapeuta leva alegria aos pacientes e à equipe do Hospital da Providência Materno Infantil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo informa o secretário municipal professor Rogério Ribeiro, a data de vencimento da cota única da taxa de Licença de Funcionamento será neste dia 12 de janeiro. Assim como a taxa da Vigilância Sanitária, que tem parcelamento em cinco vezes, e dos ISS Fixo e Estimado, que têm parcelamento em 12 vezes, também terão a primeira parcela com vencimento neste dia 12, próxima segunda-feira. “No caso dos ISS Fixo e Estimado, as demais parcelas terão vencimentos a partir de 10 de fevereiro, conforme previsto em decreto municipal que normatizou os lançamentos”, esclarece o secretário.

O prefeito Rodolfo Mota comenta que o cumprimento pontual das obrigações tributárias é um dever legal do contribuinte, mas também um gesto de responsabilidade com a cidade. “Quando o empresário mantém seus tributos em dia, ele contribui diretamente para que o Município possa planejar, investir e garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais. Nosso papel, enquanto administração, é assegurar regras claras, prazos definidos e total transparência”, destaca o prefeito.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A base de cálculo de lançamento dos tributos é a Unidade Fiscal do Município (UFM). Atualmente, uma UFM equivale a R$107,52. “Os contribuintes que deixarem de efetuar o recolhimento na data de vencimento da cota única, ou parcelas, estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Tributário Municipal”, diz professor Rogério Ribeiro, secretário municipal da Fazenda. Em caso de dúvidas, o empreendedor deve manter contato com o seu contador. “Nossa equipe também está à disposição”, conclui Ribeiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline