Prefeito decreta luto oficial pela morte do Dr. Massayoshi
“Apucarana perdeu hoje um dos decanos da nossa Medicina", lamentou Junior da Femac.
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O prefeito de Apucarana Junior da Femac decretou luto oficial por três dias pela morte do médico pioneiro Massayoshi Tatesuzi, de 81 anos. Ele morreu nesta segunda-feira (31), vítima da Covid-19.
“Apucarana perdeu hoje um dos decanos da nossa Medicina. Um profissional dedicado e ético, que se notabilizou na ortopedia na cidade e região, angariando o respeito de toda população”, lamentou o prefeito.
Segundo a família, Massayoshi foi diagnosticado com Covid no dia 15 de maio, sendo medicado e mantido em isolamento em sua casa. Seu quadro se agravou na quarta-feira, dia 26, quando precisou ser internado. Já na madrugada desta segunda-feira (31), o médico foi transferido para a UTI do Hospital da Providência e acabou falecendo por volta das 17 horas.
Junior lembrou que o médico Massayoshi Tatesuzi era pessoa muito querida em Apucarana e que, em 2009, como resultado de seu trabalho como médico, o Dr. Massayoshi Tatesuzi recebeu a maior honraria outorgada pelo Município. “Isso demonstra o respeito, o valor profissional e, acima de tudo, sua humanidade ao atender a todos indistintamente, inclusive os mais carentes sem custo, conduta que sempre foi marcante em sua belíssima trajetória na medicina”, destacou Junior da Femac.
O prefeito enalteceu uma frase dita por Massayoshi no dia em que foi homenageado. “Todos quando saem de uma universidade têm o sonho de realizar uma obra grandiosa. O meu sonho era modesto: trabalhar pela comunidade e ter dela o reconhecimento”.
Em nome de todos os apucaranenses Junior da Femac manifestou seus sentimentos à viúva, Sra. Zenaide Tatesuzi, filhos e amigos do médico Massayoshi Tatesuzi.
Massayoshi era natural da cidade de Vera Cruz, no interior paulista. Formou-se em Medicina pela Universidade Católica e residia em Apucarana desde 1940.
CÂMARA EMITE NOTA DE PESAR
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, em nome de todos os vereadores, vereadora e servidores manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento do médico ortopedista, Dr. Massayoshi Tatesuzi.
"Como profissional Massayoshi desempenhou suas funções com responsabilidade e competência, contribuindo para a medicina e para a saúde da nossa cidade. Neste momento de tristeza e dor, o Legislativo apucaranense, presta condolências e se solidariza com seus familiares e amigos ratificando votos de pesar pela grande perda e, ao mesmo tempo agradecemos à dedicação deste grande profissional, ser humano religioso e querido por todos durante esses anos de trabalho prestado à cidade e à população de Apucarana", diz a nota.
HOSPITAL DA PROVIDÊNCIA
O Hospital da Providência de Apucarana também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico. Veja:
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline