O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), anunciou na manhã desta quarta-feira (09), durante entrevista coletiva realizada na sede da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a convocação de 12 novos profissionais da área da saúde, aprovados em concurso público, para reforçar o atendimento na cidade. Entre eles estão quatro médicos, dois assessores técnicos e seis técnicos de atendimento.
📰 LEIA MAIS: 4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH pelo aplicativo no Paraná
Com essa convocação, o quadro de servidores da AMS ganha três novos médicos na clínica geral e um psiquiatra. "Nossa população sabe que recebemos a situação da saúde de Apucarana de fato, caótica. Uma das maneiras de recuperar esse tempo perdido é convocar profissionais que possam reforçar o nosso time de atendimento", diz o prefeito. "Esses reforços vão surtir efeito na vida do nosso cidadão, de quem procura o serviço de saúde", garante.
Segundo Rodolfo Mota, essa é o segundo chamamento de novos profissionais em um período de cerca de 20 dias. "Nós já tínhamos autorizado e já estão trabalhando outros 12 profissionais. Então, já são 24 novos profissionais atuando na nossa Autarquia de Saúde", revela. O prefeito, no entanto, explicou que o aumento no número de servidores acarretará em contenção de gastos, para que os salários sejam devidamente pagos.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
"A situação financeira do município é realmente muito complicada. Então, para conseguirmos fazer a convocação desses novos 24 profissionais, será preciso um trabalho muito forte em relação à economia, à contenção de gastos e ao corte de exageros e de algumas regalias que existiam", frisa.
Veja entrevista:
TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito anuncia convocação de 12 novos profissionais para a saúde"