Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
8 DE MAIO

Prazo para regularização de título eleitoral entra na reta final

Cartório eleitoral de Apucarana estará aberto em regime de plantão neste sábado (4) e domingo (5)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prazo para regularização de título eleitoral entra na reta final
AutorCerca de 150 atendimentos vêm sendo realizados diariamente - Foto: Divulgação/Fórum Eleitoral

O Fórum Eleitoral de Apucarana (PR) vai funcionar em regime de plantão no próximo final de semana. No sábado (4) e domingo (5), aqueles que precisarem regularizar a situação eleitoral poderão receber atendimento das 9 às 17 horas. Segundo a chefe do cartório eleitoral da comarca, Andrea Silva Milanin, a procura pelo serviço está alta e deve aumentar nos próximos dias.

Em média, 150 atendimentos estão sendo feitos diariamente pelo Fórum Eleitoral de Apucarana. Em anos anteriores, esse número aumentou para cerca de 600 eleitores por dia na reta final. O prazo para regularização do título termina em 8 de maio. Conforme Andrea, quem perder a data, terá a oportunidade novamente apenas na primeira quinzena de novembro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Apucarana inicia vacinação contra a gripe para todas as idades

Os plantões de atendimento, que tiveram início no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, têm como objetivo dar mais tempo para que os eleitores regularizem a situação eleitoral para as eleições municipais deste ano. Entre os serviços prestados, estão a emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, revisão e regularização. "Todos que necessitarem de atendimento podem vir no plantão de final de semana", informa a chefe da cartório.

Segundo dados do Cartório Eleitoral, Apucarana possui, atualmente, 95.243 eleitores aptos para votar. Em contrapartida, aproximadamente 17 mil títulos estão cancelados no sistema. "Ainda permanecemos com 17 mil cancelamentos, mas aproximadamente 40% refere-se a óbitos que ainda não desapareceram do cadastro", explica Andrea. Com a atualização, o número de eleitores aptos na cidade pode aumentar.

publicidade

Andrea orienta que quem for comparecer no cartório eleitoral para realizar alguns dos procedimentos ofertados não pode esquecer a documentação necessária. Os eleitores devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho). Para o primeiro alistamento, não é permitida Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Fórum Eleitoral de Apucarana, localizado na Rua Urânio, 880, na região do Parque Jaboti, também atende moradores de Cambira e Novo Itacolomi. Ainda de acordo com Andrea Milanin, os municípios possuem, respectivamente, 6.343 e 2.970 eleitores, totalizando 104.556 pessoas aptas a votar na Comarca de Apucarana.

Plantões em todo Paraná

Além de Apucarana, fóruns eleitorais de 27 outras cidades do Estado - incluindo Arapongas - também atuam em horário especial nos finais de semana. Na região, o cartório eleitoral de Arapongas também funciona em regime de plantão.

publicidade

Os outros municípios são: Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline