Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TRAGÉDIA

PR: bebê de 1 ano e 9 meses morre atropelado por motociclista sem CNH

Criança estava brincando na rua quando foi atingida por moto em Apucarana; condutor foi espancado por populares e depois preso pela PM

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um bebê de 1 ano e nove meses morreu neste domingo (16) após ser atropelado por um motociclista de 22 anos em Apucarana, no Norte do Paraná. O condutor foi espancado por moradores que presenciaram o acidente. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava em situação irregular, segundo a Polícia Civil.

-LEIA MAIS: Motociclista que matou bebê não tinha CNH e estava 'cortando giro'

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Claudemar Gael Neves Rodrigues, que tem um irmão gêmeo, brincava na rua no Residencial Fariz Gebrim quando foi atingido pelo motociclista. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o Hospital da Providência, onde foi constatado um traumatismo craniano. A criança sofreu cinco paradas cardíacas e morreu, segundo a família.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a moto Yamaha XTZ 125 estava com placa e motor adulterados. O veículo foi apreendido e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. O rapaz seria ouvido em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (17).

Testemunhas relataram à polícia que o motociclista teria se distraído com um grupo de jovens que andava a cavalo. Ele teria passado acelerando a motocicleta e "cortando giro" para assustar os animais. Nesse momento, o jovem não viu o bebê, que estava na rua brincando com um carrinho, e o atropelou.

publicidade

A mãe da criança, Tamires Neves, de 28 anos, não estava com os gêmeos. Em entrevista nesta manhã, ela contou que deixou o filho Claudemar Gael Neves Rodrigues e o irmão dele com a vizinha, após sofrer uma queda de cavalo e precisar de atendimento médico.


							PR: bebê de 1 ano e 9 meses morre atropelado por motociclista sem CNH
AutorMãe de menino morto em acidente tinha se acidentado pouco antes ao cair de cavalo - Foto: reprodução/tnonline

"Nos finais de semana, a gente pega os cavalos para andar, mas arrebentou o freio e eu acabei caindo, perdi a consciência e fui desmaiada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Deixei meus gêmeos com a minha vizinha, que tem as crianças dela também, que direto, quando eu preciso, fica com eles, porque ali na minha rua todos se conhecem", disse.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Tamires revela que, quando chegou da UPA, ela foi informada pela vizinha que o filho tinha sido atropelado e estava em estado grave. Ela conta que foi à UPA e depois ao Hospital da Providência. "Eu cheguei no 'Providência' e eles disseram que fizeram o que podiam e tentaram de tudo, mas ele não aguentou, que ele teve traumatismo craniano e cinco paradas cardíacas", revelou.

A mãe contou que já perdeu outra criança, que morreu após o parto. "Como o irmão dele, eles eram meus 'companheirinhos' e ele era meu miudinho. Então está doendo mais, muito mais. Foi tirado um pedaço de mim. Agora é entregar na mão de Deus. Como eu disse, o rapaz também não saiu da casa dele na intenção de ir e matar meu filho", disse.

O sepultamento da criança ocorreu na cidade Munhoz de Melo, a 72 quilômetros de Apucarana.

publicidade

A Prefeitura de Apucarana divulgou nota de pesar pela morte. O menino era aluno do CMEI Professora Laura Mareze Martinelli, no Residencial Fariz Gebrim.

INVESTIGAÇÃO

O delegado Carlos Diego Paravidino Machado, de Apucarana, afirma que o suspeito foi preso em flagrante após ser atendido no Hospital da Providência por conta das agressões. Ele foi autuado pelo crime de homicídio culposo na direção da moto e também por adulteração de veículo.

publicidade

Segundo o delegado, a responsabilidade pela criança será apurada, já que a mãe não estava no local por conta do acidente com o cavalo. “Estamos apurando quem estava responsável pela criança. Foi um acidente que aconteceu na rua e um eventual abandono de incapaz que resultou em morte”, disse.

O delegado afirmou que o suspeito disse que usava a moto para fazer trilhas e que a criança saiu de trás de um carro, e ele não viu menino.


							PR: bebê de 1 ano e 9 meses morre atropelado por motociclista sem CNH
AutorMoto que atingiu o rapaz era usada para fazer "trilha' - Foto: Arquivo da Família


publicidade

DEFESA

O advogado Márcio Marques Rei, que defende o rapaz suspeito, afirmou ao TNOnline que a moto é utilizada para trilhas e, por isso, está irregular. Ele negou que o rapaz tenha tentado fugir. O defensor reafirmou a versão do motociclista dada à Polícia Civil de que ele não viu a criança na rua.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline