A Câmara Municipal de Apucarana agendou a posse dos vereadores Pablo da Segurança (Cidadania) e Lucas Leugi (PSD) para os dias 3 e 4 de outubro, respectivamente, após decisão da Justiça Eleitoral que determinou o reprocessamento da totalização das eleições proporcionais do município. A medida foi anunciada pelo presidente do Legislativo, Danylo Acioli, nesta quarta-feira (17).
📰 LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
Serão duas cerimônias de posse por conta de um pedido de Lucas Leugi.
"Eu pedi para o presidente que escolhesse uma data diversa da data do vereador Pablo da Segurança. Sou amigo dele tem uma muito boa relação com ele, mas nós fazemos parte de grupos distintos. Então eu fiz questão de pedir para o presidente que fizesse em outra data, justamente para também o nosso líder do grupo político, Beto Preto, estivesse presente", afirmou.
"Estendo convite para todas as pessoas que acreditam, todos os apaixonados por Apucarana, filhos de Apucarana, como eu, ficarei muito feliz com a presença da nossa gente lá na Câmara", convida Leugi.
Recontagem dos votos
O juiz eleitoral Dr. Laércio Franco Júnior determinou a exclusão dos votos do Democracia Cristã (DC) e da Federação PSOL/REDE das contagens eleitorais, devido ao indeferimento definitivo de suas candidaturas. Com a recontagem dos votos, os vereadores Adan Lenharo (DC) e Luciano Facchiano (Agir) deixarão seus cargos, dando lugar a Pablo da Segurança, que assumirá na sexta-feira (03), às 19h e Lucas Leugi, que toma posse no sábado (04), às 14h30.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O reprocessamento oficial ocorrerá em 26 de setembro no Fórum Eleitoral de Apucarana. A decisão está baseada em três Ações de Investigação Judicial Eleitoral que resultaram na anulação definitiva das candidaturas das duas legendas. A publicação do Edital nº 131/2025 formaliza o processo de recontagem que alterará a composição da Casa legislativa.
Deixe seu comentário sobre: "Posse dos vereadores Pablo e Lucas Leugi será no início de outubro"