Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EMBARCAÇÕES

Policiais civis participam de curso ministrado pela Marinha no Jaboti

Cerca de 40 policiais civis participam do treinamento em Apucarana, que é organizado pela 22ª SDP de Arapongas; veja

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Policiais civis da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas e de outros municípios do Norte do Paraná participam na tarde desta quinta-feira (22) de aulas práticas do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público no Lago Jaboti, em Apucarana. Veja vídeo abaixo

Cerca de 40 investigadores e delegados da Polícia Civil participam do treinamento, incluindo integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Londrina, e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Maringá, além de convidados do Corpo de Bombeiros de Apucarana. O curso começou com aulas práticas na última segunda-feira (19), realizadas no Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), e será concluído até esta sexta-feira (23) no Lago Jaboti.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O treinamento contou com aulas práticas e teóricas de navegação, sobrevivência, primeiros-socorros, motores, legislação, estabilidade, construção de embarcações e manuseio de carga e combate a incêndio, entre outras. O curso foi ministrado por quatro militares da Marinha do Brasil, que pertencem à Delegacia Fluvial de Guaíra, no Oeste do Paraná.

As aulas práticas são realizadas com duas lanchas, uma ofertada pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana e outra pela delegacia de Polícia Civil de Santa Mariana, que pertence à 11ª Subdivisão Policial, de Cornélio Procópio, além de duas motos aquáticas cedidas pela Fênix Escola e Assessoria Náutica, de Arapongas.

Segundo a 22ª SDP, o curso é importante para o atendimento na área da subdivisão policial, que conta com vários municípios banhados por rios, como é o caso de Porecatu e Alvorada do Sul.

publicidade

A iniciativa do curso partiu da 22ª SDP, que estendeu o convite para outras subdivisões da região, e contou com parceria da Marinha, além de apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana.

O delegado operacional da 22ª SDP, Bruno Delfino Sentone, explica que o curso visa capacitar os policiais civis da região e também de outras subdivisões policiais do Norte do Paraná a operar nos rios e lagos da região em situações que demandem a utilização de técnicas aquáticas, como um eventual naufrágio, perseguição ou socorro. "O curso ensina desde primeiros socorros, combate a incêndio até toda parte de navegação de moto aquática e de embarcação", assinala.

A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (22) tnonline


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline