Polícia encontra galpão usado por quadrilha e recupera carga desviada
Barracão fica no Distrito do Pirapó onde equipe encontrou maquinário pesado usado na fabricação de paver desviado de Maringá
Uma denúncia registrada na Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, ajudou a identificar um barracão usado por estelionatários para o armazenamento de produtos furtados. Segundo a polícia, a denúncia foi registrada por empresários de Maringá após um caminhoneiro contratado para levar uma carga de colchões até a Bahia, desviar da rota e parar no Distrito do Pirapó, em Apucarana. A atitude despertou a desconfiança dos donos da empresa que decidiram vir até a cidade para registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
- LEIA MAIS: Mulheres xingam PMs durante apreensão de crack e vão para a delegacia
Segundo o delegado, André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), a investigação aponta que o motorista levou a carga até um barracão no Distrito do Pirapó e posteriormente foi retirada do local. No mesmo barracão a polícia encontrou uma máquina usada na fabricação de paver de uma empresa de Maringá que também foi vítima dos golpistas.
"Essa máquina também foi fabricada e vendida na cidade de Maringá. Nossos agentes entraram em contato com o fabricante que sequer sabia que o maquinário tinha sido desviado. Ele vendeu na semana passada e acreditava que estava em translado. Não sabia que havia sofrido um golpe de desvio de carga", assinala o delegado.
A polícia segue investigando o motorista envolvido no esquema. "Sabemos que o proprietário do caminhão e o motorista são de Apucarana. Mas é bom frisar que os crimes não ocorreram na cidade, sendo as vítimas da cidade de Maringá e o destino das cargas o nordeste do país", concluiu o delegado.