As equipes da Rotam do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) desarticularam um ponto de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (23), em Apucarana. A ocorrência foi registrada por volta das 13h40, no bairro Marcos Freire.
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um homem correndo para o quintal de uma residência ao notar a aproximação da viatura. O imóvel já era alvo de denúncias anônimas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o BPM, em outras datas já havia sido percebida intensa movimentação de pessoas no local, mas nunca foi possível realizar abordagem devido à rápida dispersão dos suspeitos.
Diante da suspeita, os policiais entraram no quintal da casa. Pela janela de um dos quartos, foi possível ver quatro indivíduos manuseando e embalando porções de substância análoga à maconha. Com o apoio de outras equipes da Rotam, os policiais realizaram a entrada no imóvel, onde foram encontrados quatro homens (entre eles, um adolescente de 15 anos) e uma mulher.
LEIA MAIS: Apucarana lança 1º Festival de Inverno com atrações gratuitas
Além dos adultos, uma criança de cinco anos estava na casa sob os cuidados da mulher e de seu irmão. O Conselho Tutelar foi acionado e, com a presença da avó materna, a guarda da criança foi repassada à família.
Durante as buscas no interior da residência e em um veículo estacionado no quintal, o BPM localizou 1,475 kg de maconha, parte já embalada para venda; 28 eppendorfs com cocaína; 31 porções de crack; R$ 32 em espécie; duas balanças de precisão; diversas embalagens utilizadas para fracionamento da droga e uma faca. As buscas contaram com o apoio dos cães farejadores Buddy e Rinti, do Canil da Polícia Militar (PM).
Os três homens e a mulher foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, junto com os entorpecentes e objetos apreendidos.
Assista ao vídeo:
Deixe seu comentário sobre: "Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Apucarana; vídeo"