Policia Civil prende 4 por envolvimento em homicídio em Apucarana
Michel foi morto com um tiro na cabeça em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Na manhã desta terça-feira (27), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Michael Henrique Santos de Lima, de 26 anos, foram presos durante uma operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A ação foi deflagrada no Jardim Ouro Verde e em outros bairros da cidade, resultando na detenção de homens com idades de 19, 24, 27 e 37 anos.
- LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeitos de assassinato no 'Ponta Grossa'
A operação visou cumprir quatro mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário da comarca local. Essa medida faz parte de uma investigação em andamento sobre o homicídio ocorrido no dia 4 de agosto, que vitimou Michael Henrique Santos de Lima, em uma mercearia no Jardim Ponta Grossa.
No dia do crime, a polícia foi acionada, e a polícia científica esteve no local para realizar os exames periciais e coletar evidências essenciais para a investigação. "Desde então, o delegado operacional, Dr. Ricardo, assumiu o caso, identificando a participação de pelo menos cinco suspeitos. Na última sexta-feira (23), a polícia prendeu um dos principais alvos da investigação em Bom Sucesso. Hoje, focamos na captura de outros quatro indivíduos que estavam no local do crime. Todos estão presos temporariamente enquanto a investigação avança," explicou o delegado Marcus Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial.
"A investigação já identificou o autor dos disparos, mas ainda há pontos a serem esclarecidos, como a possível existência de uma segunda arma de fogo usada no crime. As prisões de hoje são importantes para o completo esclarecimento dos fatos e para a responsabilização dos envolvidos," acrescentou.
O delegado explicou que o crime, de acordo com informações preliminares, pode estar relacionado ao tráfico de drogas e a uma possível vingança. "Houve uma discussão entre a vítima e os suspeitos no dia do crime. Michael teria saído do local, mas ao retornar foi alvejado por disparos de arma de fogo," detalhou.
Um dos suspeitos foi preso durante a Operação "Insucesso", realizada na cidade de Bom Sucesso (PR), na última sexta-feira (23). "Um dos suspeitos, preso em Bom Sucesso, estava escondido no local, não sendo morador da região. Conseguimos localizá-lo graças a uma ação conjunta entre as delegacias de Apucarana e Jandaia do Sul. O indivíduo, que tem ligação com o tráfico de drogas, confessou o homicídio, embora alegue legítima defesa, uma versão que não condiz com as investigações," afirmou o delegado.
Segundo o delegado, os detidos na operação de hoje já possuem antecedentes criminais, e alguns já foram investigados em casos anteriores. "Aguardamos agora o resultado do laudo pericial de pele microscopia, que poderá fornecer mais detalhes sobre o crime e ajudar a concluir o inquérito, responsabilizando os culpados pela morte de Michael," concluiu o delegado.
Entrevista:
TnOnline TV
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline