Polícia Civil mira nova liderança da 'Tropa do Tubarão' em Apucarana
Ação investiga reorganização da facção após prisões anteriores e aponta vínculos diretos da liderança local com o PCC
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Subdivisão Policial (SDP), deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Commensalis para desarticular a organização criminosa conhecida como "Tropa do Tubarão", atuante em Apucarana. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra integrantes do grupo.
-LEIA MAIS: Clínica no centro de Apucarana é invadida e tem dinheiro furtado
O principal objetivo da investida policial foi atingir membros que assumiram posições estratégicas na facção após o vácuo de poder deixado pela Operação Baby Shark, realizada em agosto de 2024. Segundo o inquérito, a nova alta hierarquia da organização local mantém associação direta com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
As investigações, iniciadas em março deste ano, apuram os crimes de organização criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas. A operação ultrapassou as divisas do Estado, com um dos mandados de busca e apreensão sendo cumprido na cidade de Itapevi (SP), mediante apoio operacional da Polícia Militar paulista. A Polícia Civil informou que as diligências prosseguirão para a identificação de outros integrantes e apuração de delitos conexos.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline