PM salva bebê engasgado no Núcleo Adriano Correia
A equipe em patrulhamento foi abordada por um casal que trazia em seu colo um bebê de apenas 10 dias de vida
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma equipe da Polícia Militar (PM) que realizava patrulhamento na noite deste domingo, 25, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, de Apucarana, salvou a vida de um bebê de apenas 10 dias de vida que estava engasgado. O fato ocorreu na Avenida Serra do Mar, por volta das 21h.
Segundo o boletim de ocorrências, a equipe em patrulhamento foi abordada por um casal, o qual trazia em seu colo um bebê de apenas 10 dias de vida, que já estava desfalecido e muito roxo. A mãe da criança informou que o bebê estava engasgado e não respirava mais.
"Neste momento, notamos que a criança estava bem roxinha e desfalecida, e iniciamos as manobras de Heimlich, no intuito de reanimar a criança, sendo que após alguns movimentos, ela voltou a respirar. A gente fica muito feliz em saber que a população confia várias situações à PM, como neste caso que a gente pode salvar a vida deste bebê. É gratificante", comenta o cabo Gustavo, que contou com o apoio também da soldado Bruna durante a ação rápida.
Logo após, mãe e bebê foram colocados dentro da viatura e encaminhados ao Hospital da Providência Materno Infantil para atendimento médico. A criança chegou bem no hospital e ficou em observação pela equipe médica até esta segunda-feira, 26.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline