PM salva bebê de 18 dias engasgado em frente ao batalhão em Apucarana
Recém-nascido voltou a respirar após manobra de Heimlich realizada por policiais e foi encaminhado ao Samu
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um bebê de apenas 18 dias foi salvo por policiais militares na noite deste domingo (29), em Apucarana, após se engasgar. A ocorrência foi registrada em frente ao batalhão da PM, na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Parque Industrial Zona Oeste, quando a mãe da criança chegou ao local em desespero pedindo socorro.
📰 LEIA MAIS: Fim de semana de acidentes termina com dois mortos e seis feridos em Apucarana
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe deixava a unidade policial quando percebeu um veículo parado no acostamento com a buzina acionada de forma contínua. Em seguida, a mãe desembarcou com o recém-nascido nos braços e informou que o bebê não conseguia respirar.
Diante da situação, os policiais iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros. A equipe realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas e conseguiu reverter o quadro de engasgamento.
Após o atendimento, o bebê voltou a respirar normalmente e chorou, indicando a estabilização do estado clínico inicial. A rápida resposta dos policiais foi decisiva para o salvamento da criança.
Na sequência, mãe e filho foram encaminhados pela própria equipe até a base do Samu para avaliação médica complementar. O recém-nascido permaneceu sob observação dos profissionais de saúde.
A ocorrência foi registrada como encaminhamento assistencial, sem ilicitude. Segundo a PM, a ação rápida da equipe evitou que o caso evoluísse para uma situação mais grave.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão