Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

PM reforça segurança em creche após ameaça; secretária acalma pais

Um perfil nas redes sociais falou em "massacre"; Autarquia de Educação fala em "fake news" e diz que CMEis têm monitoramento e são seguras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após a descoberta de uma ameaça de "massacre" no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria dos Santos Gravena, no Jardim América, em Apucarana, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram ao local na manhã desta sexta-feira (9) para reforçar a segurança. A Polícia Civil também investiga o caso e diz estar perto de identificar o autor da ameaça. Já a Autarquia Municipal de Educação (AME) procurou tranquilizar os pais, garantindo que os Cmeis são seguros e afirmando que a postagem é uma "fake news" criada para espalhar medo.

Um perfil anônimo nas redes sociais publicou a ameaça. No texto, o autor afirmava que iria realizar um massacre na escola nesta sexta. A mensagem se espalhou pela internet e causou pânico. Um grupo de pais registrou um boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP) e se mobilizou para cobrar mais segurança no estabelecimento de ensino.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Michel Soni e Recanto do Lago recebem o Mutirão de Combate à Dengue

A Polícia Militar de Apucarana está na creche desde as primeiras horas da manhã. "Nós recebemos a denúncia ontem (quinta-feira) e faremos policiamento na escola por precaução. A Polícia Civil já tenta identificar desde então o responsável pela ameaça", explicou o tenente Andrey Shevchuck. Ele acrescentou que outras Cmeis também receberam policiamento.

A secretária municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, explicou à reportagem do TNOnline que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e informou que todas as escolas e Cmeis contam com monitoramento de segurança.

publicidade

"Assim que tivemos notícia dessa postagem, que, com certeza, é alguma coisa fake, não tem identificação, é um perfil que não dá para identificar ali, tomamos todas as providências. A Polícia Militar e a Guarda Municipal já estão sabendo, estão nos Cmeis já desde essa madrugada. E vamos pedir à Polícia Civil para investigar esse perfil, para tentar chegar à pessoa que fez isso, mas é notícia de gente que quer espalhar a insegurança, tirar a paz das pessoas. Nossas escolas, nossos Cmeis, têm câmera monitoramento, têm uma tela na sala da direção que vê todos os espaços ao entorno da escola, os muros, e o portão de entrada e também com portão eletrônico. Não é simples entrar em uma escola em um Cmei aqui em Apucarana," esclareceu a secretária municipal.

INVESTIGAÇÃO

Conforme o delegado-adjunto André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial, a investigação segue em sigilo. Ele, no entanto, informou que os investigadores trabalharam durante toda a madrugada na identificação do autor das ameaças e a polícia está próxima de identificar a pessoa responsável. As operadoras de internet já foram acionadas e vão disponibilizar dentro de poucas horas o material solicitado pela polícia, segundo ele.


							PM reforça segurança em creche após ameaça; secretária acalma pais
AutorA publicação feita na internet. - Foto: Da Redação

Veja a matéria em vídeo:

publicidade

TnOnline TV

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline