Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEIO AMBIENTE

Plano de arborização para Apucarana é discutido em audiência pública

Evento foi realizado na noite desta sexta-feira (14) no Cine Teatro Fênix

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Plano de arborização para Apucarana é discutido em audiência pública
Autor Foto por Louan Brasileiro/TNOnline - Audiência pública ocorreu no Cine Teatro Fênix

Foi realizada pela Prefeitura de Apucarana, na noite desta sexta-feira (14), no Cine Teatro Fênix, uma audiência pública que discutiu a elaboração do Plano de Arborização Urbana. Na ocasião, foi apresentada a metodologia que será utilizada para diagnosticar a arborização do município. A empresa responsável pela elaboração do plano de arborização é a Ambiente-se! Consultorias e Projetos.

-LEIA MAIS: Jovem morto a tiros em Bom Sucesso é identificado pela polícia

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Silva, ressaltou que essa mobilização da Prefeitura faz parte de uma orientação destinada aos municípios. "A gente acredita que no futuro os municípios vão ser obrigados a terem seus planos. Então, Apucarana já está se antecipando, fazendo a lição de casa", informou.

A empresa Ambiente-se! Consultorias fará a partir de agora, segundo o secretário, um mapeamento para estudar os pontos que precisam ser arborizados pelo município. "É um trabalho detalhado para depois construirmos, de fato, um plano que atenda nossa cidade", explicou Diego. Além dessa audiência, outras duas ainda deverão ocorrer.

Segundo Sergio Bobig, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, a ideia do município é identificar quais árvores estão adequadas e quais delas deverão ser substituídas. "Temos problemas crônicos, que vêm da década de 70, como árvores de porte grande plantadas debaixo de rede elétrica. Esse plano vai nortear tanto as substituição, como os plantios novos", contou.

publicidade

"Ele resolve esses problemas a longo prazo. Quando plantamos uma árvore, temos uma visão que ela não vai crescer, mas ela vai. Ao longo do tempo, ela vai causar esse tipo de problema, e o conflito principal é na parte elétrica", completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline