Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NA SESSÃO DESTE SEGUNDA

PL que quebra monopólio da Aserfa é retirado de pauta em Apucarana

O projeto foi retirado de pauta a pedido do vereador Lucas Leugi (PSD), que pediu mais tempo para se inteirar do projeto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PL que quebra monopólio da Aserfa é retirado de pauta em Apucarana
Autor Foto por Louan Brasileiro / TNOnline - Antes da retirada de pauta, os vereadores aprovaram emenda ao projeto 115, de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo (Agir).

Na primeira sessão da Câmara de Apucarana com a nova formatação após a posse de dois novos vereadores - Lucas Leugi (PSD) e Pablo da Segurança (Cidadania), realizada nesta segunda-feira (06), quatro projetos de lei e resolução foram aprovados pelos vereadores. A maior discussão, entretanto, girou em torno do projeto de lei de autoria do Executivo que trata da quebra do monopólio da Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), que foi retirado de pauta pela terceira vez.

📰 LEIA MAIS: Metanol: Paraná confirma 2 casos de intoxicação com bebida adulterada

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes da retirada de pauta, os vereadores aprovaram emenda ao projeto 115, de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo (Agir). O vereador, que foi por quatro anos superintendente da autarquia incluiu no texto, a preparação de corpos entre as funções prioritárias da Aserfa.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

O vereador Guilherme Livoti (União) sai em defesa da regulamentação proposta pelo projeto. "Atualmente existe um monopólio público. Eu particularmente defendo as privatizações e a redução da máquina pública, mas o monopólio é ainda pior, ele condena as pessoas a não terem escolha", comentou.

publicidade

O projeto foi retirado de pauta a pedido do vereador Lucas Leugi (PSD), que pediu mais tempo para se inteirar do projeto.

A sessão foi marcada também pela aprovação, em primeira discussão, de dois projetos de autoria do vereador Danylo Acioli (MDB). Um deles, o projeto de resolução 34, institui na Câmara Municipal de Apucarana, o Prêmio Atleta Destaque, a ser dado a atletas, paratletas, técnicos ou entidades que representem Apucarana. A matéria foi aprovada por 10 votos a um. O voto contrário foi do vereador Guilherme Livoti (União).

O vereador também foi único voto contra ao projeto 99, que dispõe sobre concessão de atendimento prioritário aos doadores regulares de sangue no Município de Apucarana, argumentando que não acha necessário dar prioridade a doadores de sangue.

publicidade

“Essa legislação vem como forma de de premiar as pessoas que fazem o bem e se dispõe ma doar sangue, algo que quem tem conhecimento do Hemonúcleo local sabe o quanto é difícil manter o nível de doações”, comentou o autor do projeto, Danylo Acioli.

A sessão foi conduzida pela vice-presidente Eliana Rocha (Solidariedade), que vai comandar a casa durante o mês de outubro, dentro da pauta do Outubro Rosa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline