Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR
A píton-indiana foi localizada na manhã desta quarta-feira (6) em Apucarana; o animal pode provocar desequilíbrio se solto na fauna brasileira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma serpente exótica foi capturada em Apucarana, norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (6). O biólogo Fernando Felipe foi o responsável pelo resgate da cobra - que pertence à espécie Python molurus e pode chegar, em média, a 4,5 metros de comprimento. O animal foi localizado na Rua José Carlos Bueno, na região do Jardim Santos Dumont.
Em conversa com a equipe de reportagem do TnOnline, o profissional informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada inicialmente para atender a ocorrência. A princípio, acreditava-se ser uma jiboia, serpente comum no território brasileiro.
- LEIA MAIS: Nova espécie de sucuri é achada na Amazônia; cobra chega a 8 metros
A corporação, então, chamou o biólogo, que constatou que a cobra é, na verdade, uma píton-indiana. O cientista pontuou que a espécie é invasora e pode provocar um desequilíbrio na fauna local, pois não possui predadores naturais. Por esse motivo, o réptil foi capturado e deve encaminhado ao instituto Unifil, situado em Londrina, também no norte do estado.
Acredita-se que a cobra tenha escapado de algum criadouro. A espécie é agressiva, segundo Fernando Felipe, e necessita de cuidados ao ser manuseada.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline