Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AUTÓDROMO DE CASCAVEL

Pilotos de Apucarana são campeões no Paranaense de motovelocidade

Luis Bertoli se sagrou campeão estadual e nacional em 2023 na disputa de 1000cc; Vinícius Gardenal, pela 400 Pro, também levou o bicampeonato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dois pilotos apucaranenses foram campeões no Campeonato Paranaense de motovelocidade disputado neste último domingo (6) no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Estado. Luis Henrique Bertoli garantiu o bicampeonato pela 1000 Pro e Vinicius Gardenal também foi bicampeão, mas pela 400 Pro.

Bertoli, além do estadual, também conquistou o título antecipado, há duas semanas, do Brasileiro. Defendendo a equipe PSBK no Paranaense, o apucaranense venceu quatro das cinco etapas disputadas. Neste final de semana, terminou em segundo e garantiu o título.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal fica no empate no primeiro jogo da semifinal

"É fruto de muita dedicação, de trabalho em equipe. Um conjunto de vários fatores, de várias pessoas que me proporcionaram isso, junto à minha dedicação. Esse ano, que não coincidiu as datas, consegui disputar o Paranaense para representar nossa cidade de Apucarana", comemorou.

O piloto somou ao todo 122 pontos. Marcelo Skaf, da equipe Racer X, foi o vice-campeão com 100 pontos conquistados. Bertoli já havia disputado o Paranaense em 2019, quando também venceu. Já no nacional, o apucaranense soma três títulos - 2020, 22 e 23.

publicidade

Outro piloto que representou bem Apucarana foi o Vinicius, da equipe BRT/Mano Motos. Ele também venceu quatro de cinco etapas, ficando em segundo lugar apenas na terceira corrida disputada na competição. Foram 169 pontos somados que garantiram o segundo título dele - o primeiro foi em 2022.

"O começo do campeonato foi em abril e veio se estendendo até agora, na última etapa. Sempre disputando com o Willian Silva, que foi o segundo colocado. Tivemos bastante disputa durante as etapas e nessa última foi da mesma forma. Não larguei tão bem, acabei sendo ultrapassado, mas recuperei e consegui vencer e ser campeão do Paranaense", disse o piloto.

Uma prova do SuperBike também foi disputada em Cascavel nesse final de semana e os dois apucaranenses também venceram as etapas em suas respectivas categorias.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline