Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESPORTE

Piloto de Apucarana é campeão pelo 2º ano consecutivo na Superbike

Última etapa realizada em Interlagos (SP) encerra a temporada que consagra o piloto apucaranense na mais veloz modalidade do esporte no país

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Entre os destaques da motovelocidade, o piloto Luis Bertoli, de Apucarana, comemorou neste domingo (29), o segundo título consecutivo no Superbike Brasil em sua carreira, desta vez, na categoria Evo Light, na qual obteve quase 100% de aproveitamento durante toda a temporada 2023.

Em 10 rodadas duplas, o apucaranense conquistou 18 vitórias e um total de nove poles positions, que garantiram ao piloto de 28 anos o título com antecedência ao término do campeonato.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As etapas foram disputadas em quatro circuitos diferentes pelo Brasil afora, com o maior número delas em São Paulo (SP), onde conquistou oito vitórias, sendo duas em Goiânia (GO), Cascavel (PR) e mais duas em Potenza, Minas Gerais.

Ele correu em uma Kawasaki ZX-10R, preparada pela equipe TRC.

“Só tenho a agradecer ao meu time que fez um trabalho incrível em mais uma temporada. A toda minha família por todo apoio, em especial ao meu pai, Manoel Luis Bertolli, a Trans Apucarana, a TN (Tribuna), sem todos ao meu lado nada seria possível. Apesar de estar no comando da moto durante as etapas, o apoio que recebo de todos é fundamental”, comemora o piloto.

publicidade

- LEIA MAIS: Atleta de Apucarana é campeão mundial de jiu-jítsu no Ibirapuera

Bertoli já é considerado um dos nomes mais importantes do Paraná na modalidade, colecionando títulos, desta vez numa categoria ainda mais rápida e exigente.

“Para esta temporada me dediquei 100% principalmente na parte física, o ano foi extremamente intenso com 10 rodadas duplas e me senti preparado para lutar novamente pelo título. Na próxima temporada pretendo manter o foco e lutar pelo título na categoria principal", disse.

publicidade

A Superbike é uma modalidade disputada com motos de 1.000cc que atinge cerca de 300 km/h de velocidade máxima, a mais veloz entre as motos de produção em série no mundo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline