MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação Mãos Amigas

PF deflagra operação e cumpre mandados judiciais em Apucarana

A PF deflagrou uma operação que mira o combate ao tráfico internacional de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro

Da Redação

·
A Operação Mãos Amigas ocorre nesta quinta-feira (14), em cidades do Norte do Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação/PF
A Operação Mãos Amigas ocorre nesta quinta-feira (14), em cidades do Norte do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2022, 08:53:06 Editado em 14.07.2022, 11:51:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra o tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (14). A ação mira um grupo criminoso que atua na região de Londrina, norte do Paraná, com o tráfico transnacional e interestadual de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro.

continua após publicidade

A Operação Mãos Amigas cumpre trinta mandados judiciais, sendo quinze mandados de busca e apreensão, dez mandados de sequestro de veículos, três mandados de sequestro de embarcações e dois mandados de sequestro de imóveis nas cidades de Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico.

Houve também um bloqueio judicial de bens móveis e imóveis e de recursos financeiros mantidos nas contas dos investigados até o limite de R$ 40.000.000,00.

continua após publicidade

Durante a investigação, que se iniciou no final de 2019, foram realizadas 19 prisões em flagrante com o auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Devido a essa cooperação entre os órgãos de segurança pública, o nome da operação “Mãos Amigas” foi utilizado. Ao todo, foram apreendidos 13.259 kg de maconha; 698,4 kg de cocaína; 1,2 kg de crack e; uma estufa com 248 pés de maconha, além de dezenas de veículos receptados. Relembre:

continua após publicidade


O modus operandi do grupo criminoso consistia na importação de grandes quantidades de drogas do Paraguai ao Brasil; transporte da droga até a região de Londrina através de veículos receptados (provenientes de furtos e/ou roubos) e; a distribuição das drogas a vários Estados da Federação, em especial da região sudeste do país.

continua após publicidade

continua após publicidade

Com o dinheiro auferido, os investigados construíram patrimônio que está sendo descapitalizado na operação. Ao todo, são dez investigados e todos contam com registros criminais, tais como: tráfico de drogas, homicídio, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, estelionato, furto, descaminho, desobediência, dentre outros delitos.

Além disso, os dois principais investigados já estão presos. As penas máximas previstas para os crimes investigados podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.

O delegado da PF, Hugo Leonardo Mariano Mendonça, falou sobre o caso. Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PF deflagra operação e cumpre mandados judiciais em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!