A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (03), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, mais de um R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo. As cédulas estavam dentro de caixas de sapato em um closet de uma casa de alto padrão na cidade.
-LEIA MAIS: PCPR prende homem investigado por extorsões em série em Curitiba
A apreensão ocorreu durante operação para desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas. Além do dinheiro em espécie, a PF apreendeu cinco carros e três motos aquáticas, um quadriciclo, celulares e documentos.
Os suspeitos mantinham um galpão que funcionava como um entreposto para armazenamento e distribuição de drogas no bairro Parque da Lagoa. Os entorpecentes saíam de Foz do Iguaçu e tinham como estino vários estados brasileiros.
As drogas eram levadas em compartimentos ocultos, como fundos falsos e pneus, de caminhões. A quadrilha também usava cal hidratada para mascarar o odor das drogas.
A investigação começou em outubro de 2024, após a identificação de movimentações no galpão do Parque da Lagoa. Ao longo das investigações, foram realizadas cinco apreensões de drogas, totalizando 6.288 kg de maconha e 108 kg de cocaína, além da prisão em flagrante de quatro pessoas e da apreensão de dez veículos.
Em um dos episódios, o grupo utilizou um caminhão dos Correios para dissimular o transporte ilícito. Também foi identificado o uso de motoristas batedores, que percorriam o trajeto à frente dos veículos com drogas, repassando informações em tempo real sobre a presença de barreiras policiais.
Deixe seu comentário sobre: "PF apreende R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo dentro de caixas de sapato no PR"