Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Pedro Henrich treina e espera pela volta das corridas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maior revelação do atletismo apucaranense nos últimos anos, o garoto Pedro Henrich Machado de Oliveira, 12, que defende a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, vem treinando três vezes por semana mesmo não tendo competições desde o mês de março do ano passado devido à pandemia.

“Mesmo não acontecendo provas pedestres já há algum tempo o Pedro segue treinando para manter a forma física. Ele disse que é ruim ficar só treinando, pois queria mesmo é voltar a competir e poder brigar por bons resultados”, disse Alessandra Oliveira, mãe do garoto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pedro, que torce muito para as voltas das corridas na cidade e região, realiza as suas atividades e treinamentos nas ruas do município, no Complexo Esportivo Lagoão e no Parque do Lago Jaboti.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que Pedro tem um grande futuro no esporte. “O Pedro é dedicado nos treinos, leva a sério as competições e é por isso que tem conseguido se destacar no atletismo. Além do mais tem o apoio da família e gosta de competir”, destaca Grillo.

Mesmo sendo muito jovem, Pedro tem um currículo com muitas vitórias desde quando começou a competir. A sua primeira prova foi na Corrida das Escolas Municipais no distrito do Pirapó em 2016. Na ocasião, ele obteve a primeira posição em sua categoria e a partir dali tomou gosto pelo esporte. Na época, o garoto estudava na Escola Augusto Weyand e era treinado pelo professor Maicon Diego.

publicidade

De lá para cá, Pedro, que é fã do velocista jamaicano Usain Bolt, foi tricampeão da Vinteotinha, bicampeão da Quinzinha (Cornélio Procópio), da Tiradentes (Maringá) e das corridas de Sarandi e Cambé; campeão da São Silvestrinha (São Paulo) e de uma prova realizada em Arapongas, além de várias vitórias nas Corridas das Escolas Municipais de Apucarana.

Em cinco anos de competições, o jovem atleta já conquistou 58 medalhas e 21 troféus. Atualmente ele estuda no Colégio Estadual Osmar Guaraci Freire.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline