PCPR apreende materiais de bonés falsificados em Apucarana
Polícia Civil do Paraná apreende 2 mil abas e 60 metros de tecidos para bonés falsificados em operação contra marcas conhecidas. Investigação continua
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 2 mil abas e 60 metros de tecidos que seriam utilizados na confecção de bonés falsificados em Apucarana, no Norte do Estado. A operação foi realizada nesta terça-feira (4) e teve como alvo seis empresas do setor têxtil.
- LEIA MAIS: Caminhão carregado de bananas tomba em Cambira e motorista fica ferido
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram tecidos, aviamentos e matérias-primas que seriam usados para produzir bonés que imitavam marcas conhecidas, sem autorização das detentoras dos direitos.
As investigações começaram após representantes de 23 marcas nacionais e internacionais denunciarem à PCPR a fabricação irregular dos produtos. Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou as buscas nas empresas suspeitas.
Segundo o delegado Cássio Conceição, a prática de falsificação causa prejuízos econômicos e sociais.
“A produção e a venda de produtos contrafeitos afetam o consumidor e toda a sociedade. Ao comprar um item falsificado, a pessoa pode estar, mesmo sem saber, contribuindo para o crime organizado e para a evasão de impostos”, afirmou.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia e será destruído após autorização judicial. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta novas ações no setor.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline