Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Paulista e mineiro vencem o 6º Femudap

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paulista e mineiro vencem o 6º Femudap
AutorFoto: Reprodução

Com a canção “Vou esperar”, Gabriel de Oliveira Barbosa, de Presidente Prudente (SP), foi o grande vencedor da categoria Música Religiosa Inédita (MRI) do 6º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap). Já na categoria Música Popular Inédita (MPI), o vencedor foi o artista mineiro de Belo Horizonte, Taquinho de Minas, com a música “O sonhador”. Uma promoção da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), com o apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana, a sexta edição do Femudap reuniu 35 músicas com apresentações nesta sexta, sábado e domingo (26 a 28/03) no palco da Casa da Cultura de Apucarana (Cine Teatro Fênix).

Em virtude da pandemia, não foi permitido acesso de público e todas as apresentações foram transmitidas ao vivo pela internet através dos canais oficiais da Prefeitura de Apucarana nas redes sociais Facebook e YouTube. Os participantes, seguindo orientações da organização do evento, também cumpriram todas as regras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). “Foi um Femudap diferente no que tange sua dinâmica, mas que manteve o brilho das outras cinco edições, que puderam contar com público presencial. Quem acompanhou as “lives”, vibrou e se emocionou com as apresentações, que aqueceram o final de semana com cultura de qualidade”, destacou o prefeito Júnior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Inicialmente agendada para acontecer no mês de dezembro do ano passado, o 6º Femudap foi adiado atendendo pedido dos muitos músicos e compositores em função da alta da curva da pandemia naquele momento. No geral, o festival contou com 180 inscrições. “Artistas de 10 estados brasileiros e dois países: Moçambique e Venezuela, inscreveram canções na sexta edição. Muitos talentos, inclusive selecionados nas prévias e que iriam estar em Apucarana, devido a pandemia não conseguiram patrocínio e cancelaram suas apresentações”, lamentou Mário Felipe Rodrigues, coordenador-geral do Femudap.

Mesmo com as adversidades impostas pelo “novo normal”, Mário Felipe avalia que o evento foi coroado de êxito. “Rendo meus agradecimentos ao apoio do prefeito Júnior da Femac e da secretária da Promatur, professora Maria Agar. A todos que fizeram parte da equipe de avaliação e classificação (prévias) e também do corpo de jurados. A todos os inscritos e participantes do festival, servidores da Promatur, das secretárias de Esporte e Comunicação, Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), voluntários e apoiadores, meu reconhecimento, gratidão e respeito pela valorosa colaboração, sem a qual não seria possível promover o Femudap”, disse o coordenador do evento.

Vencedor da categoria Música Popular Inédita (MPI), Taquinho de Minas não segurou a emoção ao receber a premiação das mãos da secretária Municipal da Promatur, Maria Agar Borba, e do coordenador-geral do Femudap, Mário Felipe Rodrigues. “A vitória é minha, mas Glória é do Senhor. Porque é Deus quem me dá forças, é quem me deu o dom, a inspiração, e que me faz, a cada dia, acreditar no meu trabalho, fortalecendo-me e abrindo as portas de forma com que eu galgue os degraus. E Apucarana acaba de entrar na minha história, cujo troféu fará parte da minha pequena, singela, mas relevante galeria”, disse o músico que participou pela primeira vez do festival.

publicidade

Na categoria Música Popular, o segundo lugar foi conquistado pela música “Canção e Verso”, do intérprete Anderson P. Domingues, de Lebon Régis (SC); em terceiro “Cidade Grande”, da Banda A Trinka, de Apucarana; em quarto lugar “Em meio aos braços”, de Luiza Campos, da cidade de Santa Fé (PR); em quinto ficou “Quem são os tais”, da banda Equilíbrio Sonoro, de Apucarana. Ainda nesta modalidade, foram premiados a Banda Equilíbrio Sonoro como melhores interpretes, a Banda A Trinka como melhor conjunto, “Canção e Verso” como melhor letra, e Luiza Campos como Destaque.

Na categoria Música Religiosa, o segundo lugar ficou com a música “Dono do meu ser”, de Luiz Marcelo Castanho, de Apucarana; em terceiro “Teoria e Prática”, de Robison Canuto, de Apucarana; em quarto lugar “O verdadeiro amor”, de Taquinho de Minas, de Belo Horizonte (MG); e em quinto lugar “Lágrimas”, de Luiz Marcelo Castanho, de Apucarana. Nesta modalidade, o melhor intérprete foi Gabriel Oliveira Barbosa, melhor conjunto Robison Canuto e Banda da Cidade, de Apucarana, melhor letra “Lágrimas”, e André Sodré Santana, de Londrina, como Destaque. Além de troféu personalizado de participação no 6º Femudap, houve premiação em dinheiro aos cinco melhores de cada modalidade.

O evento contou ainda com apoio das empresas Unissom Discos, Pão Caseirinho, Supermercados Condor de Apucarana, Kikoxinha Alimentos, Suco Sunap e Biza Buffet. “A transmissão pela web, através das redes sociais da prefeitura, foi possível com suporte da Conexão Vídeo e das empresas Onix e Invicta Som, essas duas últimas beneficiadas pela Lei de Auxílio Cultural Aldir Blanc, e que prestaram o serviço sem custo ao município”, concluiu Mário Felipe Rodrigues, coordenador-geral do 6º Femudap.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline