O paranaense Wagner da Silva Vargas, de 29 anos, está desaparecido na Ucrânia desde o dia 15 de junho. Wagner se voluntariou em março para lutar junto ao exército ucraniano na guerra contra a Rússia.
LEIA MAIS: Vídeo mostra queda de avião que deixou dois mortos em SP, veja
O jovem é natural de Santo Antônio do Sudoeste e segundo a mãe Maria de Lourdes Lopes da Silva eles mantinham contato diário. Durante a última conversa entre os dois Wagner informou a mãe que ficaria sem celular, pois iria para a linha de frente.
Colegas que estavam com ele no dia do combate contaram que ele foi vítima de um ataque por drone e, desde então, não foi mais visto. A família foi informada do desaparecimento dele na última sexta-feira (27).
Desde que foi comunicado oficialmente o desaparecimento de Wagner, a família tem seguido os trâmites orientados pela Embaixada do Brasil em Kiev. Um dos primeiros passos foi registrar a ocorrência junto à Polícia Nacional da Ucrânia, com apoio da própria embaixada. O processo inclui o envio de informações detalhadas sobre o desaparecido, como data e local do último contato, além de características físicas e sinais particulares.
Também foi solicitada a coleta de amostras de DNA dos familiares, que serão utilizadas para comparação com corpos ainda não identificados no conflito. O exame é gratuito e encaminhado diretamente à Ucrânia.
A família respondeu prontamente à solicitação ainda na sexta-feira (27). No entanto, até esta terça-feira (1º), não houve qualquer atualização oficial sobre o paradeiro de Wagner.
Deixe seu comentário sobre: "Paranaense que foi lutar em guerra na Ucrânia está desaparecido"