Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COMPETIÇÃO

Paranaense de Kartcross terá a 2ª etapa neste domingo em Apucarana

O evento ocorrerá no domingo no Autódromo de Velocidade na Terra na região do Contorno Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paranaense de Kartcross terá a 2ª etapa neste domingo em Apucarana
AutorAs categorias que sertão promovidas serão Pro e Força Livre - Foto: Prefeitura de Apucarana

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e promoção da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), ocorrerá neste domingo no Autódromo de Velocidade na Terra na região do Contorno Sul, a segunda etapa do Campeonato Paranaense da Kartcross, com o evento acontecendo pelas categorias Pro e Força Livre.

O presidente da Apukart, Camilo Lalin, destaca que a competição contará com a presença de pilotos de quatro estados. “Estão inscritos nas duas categorias competidores do Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, com a Apukart sendo representada por oito pilotos. Neste domingo, a partir das 8 horas, haverá treino livre e o treino de classificação, com a prova começando às 13 horas. A entrada é gratuita e terá estacionamento, praça de alimentação e segurança para o público”, frisa Lalin.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além dele, a Apukart será representada pelos pilotos Eduardo Basílio, Wagner Hirt Marques, Ubiratan Xavier, Rafael Bertasso, Fernando Welter, Sidnei Koite e Pontalti Junior.

Destaque também na prova neste domingo à tarde para o piloto Jeferson Marcomini, de Novo Itacolomi, que recentemente foi campeão brasileiro competindo em Cordeirópolis-SP.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, destaca que a prova terá a participação dos melhores competidores do país. “Será uma grande prova, envolvendo os pilotos que são destaques na velocidade na terra a nível nacional. Com certeza o evento terá disputa acirrada nas categorias Força Livre e Pro, com a etapa tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac, que sempre prestigia as provas nesta modalidade”, disse o professor Grillo.

publicidade

A primeira etapa do Campeonato Paranaense foi realizada no mês junho em Telêmaco Borba, com a terceira estando marcada para os dias 3 e 4 de dezembro em Ponta Grossa.

Essa é a terceira competição de 2022 na pista do Contorno Sul em Apucarana. No dia 29 de janeiro, Apucarana realizou as 100 Milhas (prova com duração de 2h33) e no dia 20 de março o município promoveu a terceira, quarta e quinta etapas do Paranaense de 2021. A dupla formada por Wagner Hirt e Lucas Marques, de Apucarana, obteve a primeira posição nas 100 Milhas.

No Paranaense os vencedores da categoria Pro foram os pilotos Jeferson Patrick/Novo Itacolomi (3ª e 5ª etapas) e Thiago Ferrari/Toledo (4ª etapa). Na categoria Força Livre os primeiros colocados foram Carlos Antônio/Novo Itacolomi (3ª e 4ª etapas) e Leandro Delalibera/Jandaia do Sul (5ª etapa).

publicidade

A competição neste domingo tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e conta com o patrocínio da Trans Apucarana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline