Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NESTA SEXTA (11)

Pandemia da Covid-19 completa dois anos no Brasil

Em Apucarana, o primeiro caso confirmado do vírus ocorreu em abril de 2020

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pandemia da Covid-19 completa dois anos no Brasil
Autor Foto: Pixabay

Há dois anos a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarava pandemia por causa da rápida expansão do coronavírus pelo mundo. Na época, o Brasil registrava 69 pacientes infectados pela Covid-19. De lá para cá, o número só aumentou e atualmente, o país contabiliza cerca de 29. 3 milhões de casos e 654 mil mortes pela doença.

No dia 12 de março de 2020, o Paraná confirmava os seis primeiros casos do novo coronavírus. Atualmente, o estado soma mais de 42 mil óbitos causados pela doença. Em Apucarana, o primeiro caso foi registrado em abril. O primeiro paciente foi um homem de 43 anos, que acredita ter contraído a doença no município, pois não viajou para outros países e não recebeu pessoas de outros estados em sua casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na época, ele contou à equipe do TNOnline, que percebeu os primeiros sintomas no dia 25 de março. Primeiro febre, depois tosse seca, e sentiu que o olfato e paladar estavam diferentes. Após alguns dias em isolamento, recebeu a notícia que haviam testes em um laboratório particular. Profissionais da saúde foram até a casa dele, coletaram material e o resultado do exame chegou no dia 9 de abril, confirmando a Covid-19.

O resultado do exame saiu 15 dias depois que o apucaranense apresentou os primeiros sintomas. O paciente se recuperou após passar alguns dias em isolamento junto da filha e da esposa. Apucarana segue com 545 mortes e soma agora 33.433 diagnósticos positivos do novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline