Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ÁRVORE HISTÓRICA

Paineira da zona norte de Apucarana é removida pela prefeitura

Na tarde desta quinta-feira (22), técnicos trabalhavam na retirada da árvore localizada entre a rua Rafael Sorpile e rua Jaime Broieti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paineira da zona norte de Apucarana é removida pela prefeitura
AutorNa tarde desta quinta-feira (22), técnicos da prefeitura trabalhavam na sua retirada e muita gente foi pega de surpresa. - Foto: Adriana Savicki

Uma árvore que por muito tempo serviu como ponto de referência no entre o Jardim Alvorada e o Jardim Ponta Grossa, em Apucarana (PR), está sendo removida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana (Sema).

?? LEIA MAIS: Beto Preto e Rodolfo Mota anunciam R$ 5 mi para asfalto em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na tarde desta quarta-feira (22), técnicos de uma empresa contratada pela prefeitura trabalhavam na sua retirada e muita gente foi pega de surpresa. Há pelo menos uns 50 anos no local, a árvore fica em uma rotatória que se construiu à volta dela, na rua Rafael Sorpile com a rua Jaime Broieti.



							Paineira da zona norte de Apucarana é removida pela prefeitura
AutorPaineira estaria condenada e a remoção seria necessária, de acordo com a Sema - Foto: Sema

A informação sobre a retirada da paineira foi confirmada ao TNOnline pelo secretário Marcos Diego Silva e pelo superintende da Sema, Udson Mikalouski.

publicidade

“A árvore está condenada, está oca por dentro, não conferindo segurança e com risco de queda em casos de vendavais. Nós temos os laudos que apontam a necessidade de removê-la dali. Por isso, nosso pessoal iniciou esse trabalho hoje", afirmou o superintendente.

A Sema informou que o trabalho é baseado em laudos técnicos.

"Todo esse trabalho é feito com laudos elaborados pelos nossos profissionais, que são uma bióloga e uma engenheira agrônoma. O trabalho das podas também é acompanhado pela equipe técnica da prefeitura", afirmou o secretário Diego Silva.

publicidade

Podas e substituição de árvores fazem parte da Agenda 100

O secretário garante que cada árvore seca ou condenada que está sendo removida será substituída pela gestão.

"Todas as árvores que estão sendo removidas porque estão secas serão substituídas. Esta é a política que está sendo adotada pela gestão municipal e pela Sema a partir desse ano", diz.

O secretário de meio ambiente Marcos Diego Silva afirma que a Sema deve continuar fazendo a poda de árvores que necessitam e também a substituição de árvores secas e condenadas dentro dos 100 primeiros dias de gestão.

publicidade

"Estamos agora com um foco no trajeto da Corrida 28 de Janeiro, um trabalho que vai ter bastante efeito para a população. Pois estamos fazendo a destoca dos troncos e raízes, que há muito tempo não era realizado", detalhou.

Os serviços, segundo o secretário, serão realizados em três etapas.

"Inicialmente, vamos fazer a substituição de árvores secas e condenadas, que podem ocasionar danos materiais e humanos. A segunda etapa será a limpeza de segurança, desobstruindo vias e reestabelecendo iluminação pública e a terceira etapa será a limpeza doméstica, aquelas árvores que entopem calhas e causam outros transtornos aos moradores", destaca o secretário.

publicidade

?? Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline