Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

PAI realiza 2 mil atendimentos nos primeiros 15 dias de funcionamento

Pronto Atendimento Infantil foi inaugurado em 30 de junho; média diária é de 137 atendimentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PAI realiza 2 mil atendimentos nos primeiros 15 dias de funcionamento
Autor Foto por @Jair Ferreira - Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana realizou mais de dois mil atendimentos em seus primeiros quinze dias de funcionamento, desde a inauguração em 30 de junho até 14 de julho. A unidade registrou 2.052 consultas médicas para crianças e adolescentes de até 17 anos incompletos, com uma média diária de 137 atendimentos e um pico de 212 em 7 de julho.

-LEIA MAIS: Funcionário de operadora é acusado de furtar fios em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Rodolfo Mota destacou que o tempo médio de espera no PAI é de aproximadamente 30 minutos, ressaltando o acolhimento rápido e de qualidade oferecido pela equipe, mesmo diante da alta demanda.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme de Paula, informou que a maioria dos atendimentos (909 casos, aproximadamente 49% dos 1.837 diagnósticos registrados com base na CID) foi motivada por doenças respiratórias.

A nova unidade também impactou positivamente o fluxo de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Antes da inauguração do PAI, a UPA realizava uma média de 422 atendimentos diários, sendo 135 pediátricos. Com a transferência da demanda pediátrica para o PAI, a média de atendimentos na UPA caiu para 356 pacientes por dia, uma redução de aproximadamente 15%.

publicidade

Além disso, o tempo médio de espera na UPA para pacientes com urgência relativa diminuiu de 1 hora e 32 minutos para 1 hora e 7 minutos.

O prefeito Rodolfo Mota celebrou a descentralização do atendimento pediátrico, afirmando que a medida agilizou o atendimento para os adultos e casos mais complexos na UPA, ao mesmo tempo em que garantiu um cuidado mais direcionado, ágil e humanizado para crianças e adolescentes no PAI.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline