MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

PAI realiza 2 mil atendimentos nos primeiros 15 dias de funcionamento

Pronto Atendimento Infantil foi inaugurado em 30 de junho; média diária é de 137 atendimentos

Da Redação

·
Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana
Icone Camera Foto por @Jair Ferreira
Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2025, 08:42:22 Editado em 17.07.2025, 08:42:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana realizou mais de dois mil atendimentos em seus primeiros quinze dias de funcionamento, desde a inauguração em 30 de junho até 14 de julho. A unidade registrou 2.052 consultas médicas para crianças e adolescentes de até 17 anos incompletos, com uma média diária de 137 atendimentos e um pico de 212 em 7 de julho.

-LEIA MAIS: Funcionário de operadora é acusado de furtar fios em Apucarana

continua após publicidade

O prefeito Rodolfo Mota destacou que o tempo médio de espera no PAI é de aproximadamente 30 minutos, ressaltando o acolhimento rápido e de qualidade oferecido pela equipe, mesmo diante da alta demanda.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme de Paula, informou que a maioria dos atendimentos (909 casos, aproximadamente 49% dos 1.837 diagnósticos registrados com base na CID) foi motivada por doenças respiratórias.

continua após publicidade

A nova unidade também impactou positivamente o fluxo de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Antes da inauguração do PAI, a UPA realizava uma média de 422 atendimentos diários, sendo 135 pediátricos. Com a transferência da demanda pediátrica para o PAI, a média de atendimentos na UPA caiu para 356 pacientes por dia, uma redução de aproximadamente 15%.

Além disso, o tempo médio de espera na UPA para pacientes com urgência relativa diminuiu de 1 hora e 32 minutos para 1 hora e 7 minutos.

O prefeito Rodolfo Mota celebrou a descentralização do atendimento pediátrico, afirmando que a medida agilizou o atendimento para os adultos e casos mais complexos na UPA, ao mesmo tempo em que garantiu um cuidado mais direcionado, ágil e humanizado para crianças e adolescentes no PAI.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PAI realiza 2 mil atendimentos nos primeiros 15 dias de funcionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!