MAIS LIDAS
VER TODOS

Dia dos pais

Pai e filhos barbeiros compartilham trabalho e amor pela profissão

Marcelo e seus filhos Igor e Victor transformaram a arte de cortar cabelo em um negócio familiar cheio de aprendizado e união

Da Redação

·
Pai e filhos trabalham juntos há seis anos: parceria que deu certo
Icone Camera Foto por Arquivo da Família/TNOnline
Pai e filhos trabalham juntos há seis anos: parceria que deu certo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2024, 09:00:00 Editado em 10.08.2024, 12:03:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há seis anos, os irmãos Igor Santos, 29 anos, e Victor Santos, 23 anos, e o pai deles Marcelo Cordeiro dos Santos, de 52 anos, transformaram a arte de cortar cabelo em um negócio familiar cheio de aprendizado e união em Apucarana (PR). A ideia de abrir uma barbearia nasceu em 2017, quando Marcelo decidiu deixar a profissão de caminhoneiro com objetivo de empreender e reunir a família. A parceria deu certo e hoje eles compartilham o ambiente de trabalho e a paixão pela profissão.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Copel já tem mais de 820 mil medidores inteligentes instalados no PR

O filho mais velho, Igor, já atuava no ramo desde 2015, mas trabalhava em outra empresa. Ele conta que o pai fez um curso de barbeiro e começou humildemente apenas com um sofá, um espelho na parede e um balcão. A Barbearia Pai e Filhos foi inaugurada em 2018 quando os três decidiram trabalhar juntos. Época que o irmão mais novo, Victor se interessou pelo ofício e decidiu entrar para o negócio.

continua após publicidade

“Apesar de eu ser o filho mais velho e ter dominado a arte do corte antes, quem teve a coragem do primeiro passo de se arriscar, por a cara a tapa e abrir a barbearia foi ele. Eu ainda aprendo com o velho. Esses dias ele me ajudou a trocar um pneu furado. Ele sempre ajuda quando pode”, afirma.

Para Igor, o ambiente de trabalho é sua segunda casa, literalmente. Ele admite que no início não foi fácil trabalhar com o pai e o irmão, mas com o tempo tudo foi se ajustando. “Família sempre tem atrito e confusão. Mas sempre conseguimos resolver os problemas e nos ajudar com maturidade e respeito. Não foi fácil no começo, mas não me arrependo de ter tomado a decisão de trabalhar com minha família”, afirma.

Marcelo abriu uma barbearia tradicional e os filhos trouxeram a inovação que o negócio precisava. “Ele se esforçou dia após dia para melhorar o corte dele, aprendendo com os filhos, os macetes dos cortes mais modernos e ajudando a melhorar e manter a barbearia dia após dia. Dando o melhor que ele podia dar. Ajustando o lavatório, instalando os sistemas elétricos, pregando cada quadro. Aprendi que ninguém é dono da razão, apenas tem um ponto de vista diferente. Com ele aprendi que cada geração pensa diferente, vive de uma forma diferente”, afirma Igor.

“O pai é teimoso, paciente, persistente. Está sempre aprendendo e buscando o melhor nas pessoas. Sempre disposto a nos ajudar. Ele é muito importante para nossa família”, declara Igor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pai e filhos barbeiros compartilham trabalho e amor pela profissão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!