Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PRÊMIOS

Pagamento em dia do IPTU pode render carro zero e moto em Apucarana; entenda

Proposta encaminhada à Câmara prevê desconto para pagamento à vista e premiações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pagamento em dia do IPTU pode render carro zero e moto em Apucarana; entenda
Autor A iniciativa é inédita em Apucarana - Foto: Prefeitura de Apucarana

Contribuintes que pagarem o IPTU em dia concorrerão a um carro zero quilômetro, moto e sorteios mensais em Apucarana. O prefeito Rodolfo Mota enviou à Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19), projeto de lei que cria o programa de premiação. A proposta estabelece que, após a aprovação do Legislativo, quem quitar o tributo à vista até o dia 10 de março, além de garantir 5% de desconto, concorrerá a um veículo hatch zero quilômetro — inclusive aqueles que já realizaram o pagamento antecipadamente. Já quem optar pelo parcelamento e mantiver o pagamento em dia participará de sorteios mensais ao longo do ano e, ao final, ainda poderá disputar uma moto no sorteio de dezembro.

📰 LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana propõe correção salarial de 4,3% para o funcionalismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A iniciativa, inédita em Apucarana e que distribui, ao longo do ano, prêmios de alto valor, integra o programa “IPTU Bom Pagador”, criado para estimular a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano e fortalecer a cultura da adimplência fiscal.

O prefeito destacou que o maior atrativo imediato é para quem optar pela quitação integral do imposto. “Quem pagar à vista até o dia 10 de março, com 5% de desconto, já concorre diretamente a um carro hatch zero quilômetro. E quem já realizou o pagamento antecipadamente estará automaticamente incluído no sorteio após a aprovação da lei. É uma oportunidade de garantir um desconto real e ainda ter a chance de levar um veículo novo para casa”, afirmou Mota. A medida reconhece e valoriza os contribuintes que mantêm seus tributos em dia, reforçando a política de responsabilidade fiscal.

Para quem preferir o parcelamento, o prefeito ressaltou que o programa mantém estímulos ao longo de todo o ano. “Quem optar por parcelar não fica de fora. Pagando em dia todos os meses, o contribuinte participa de sorteios mensais. Nossa intenção é manter o incentivo de março a dezembro”, reforçou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final do ano, uma bonificação aguarda os contribuintes que mantiverem o pagamento regular, conforme detalhou Rodolfo Mota. “Se você pagar todas as parcelas rigorosamente em dia, do início ao fim do ano, ainda concorre a uma moto zero quilômetro no sorteio final em dezembro. É um ciclo de reconhecimento que beneficia tanto quem paga à vista quanto quem honra suas parcelas mensais”, salientou.

O secretário municipal da Fazenda, professor Rogério Ribeiro, enfatizou que a iniciativa busca fortalecer a cidadania fiscal e ampliar a eficiência da arrecadação municipal, sem criação ou aumento de tributos. “Trata-se de um instrumento moderno de estímulo ao pagamento do imposto, contribuindo para a ampliação da arrecadação espontânea, maior previsibilidade de receitas e redução da inadimplência”, frisou.

Para garantir transparência e a correta execução do IPTU Bom Pagador, a Prefeitura instituirá, por meio de portaria, uma Comissão de Administração composta por no mínimo três e no máximo cinco membros. “O grupo será responsável por zelar pelo cumprimento da lei e de seus regulamentos, orientar os participantes, organizar os eventos de premiação, notificar os contribuintes sorteados para comprovação da regularidade fiscal e retirada dos prêmios, além de homologar os sorteios e divulgar oficialmente os nomes dos contemplados”, detalhou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Segundo Ribeiro, o projeto estabelece critérios rigorosos de participação para assegurar a lisura do processo. “Para concorrer, o imóvel não pode ter débitos de exercícios anteriores e o cadastro imobiliário deve estar atualizado. Além disso, agentes políticos como prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e membros da comissão estão legalmente impedidos de participar dos sorteios”, esclareceu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline