Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
HOMENAGEM

Padre Paulinho Amaral ganha título de Cidadão Honorário de Apucarana antes de missão no Nordeste

Cerimônia em Colorado marcou a despedida do sacerdote, que atuou por 15 anos em Apucarana e agora assume paróquia na Diocese de Bacabal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Padre Paulinho Amaral ganha título de Cidadão Honorário de Apucarana antes de missão no Nordeste
Autor A cerimônia foi realizada no último sábado - Foto: Divulgação

Em uma noite marcada por emoção e reconhecimento, o padre Paulinho Amaral despediu-se da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Colorado, no último sábado (24). A missa de ação de graças, celebrou não apenas o fim de um ciclo de quatro anos na cidade, mas também oficializou uma homenagem pendente: a entrega do título de Cidadão Honorário de Apucarana.

LEIA MAIS: Vereador protocola projetos para reconhecer patrimônios históricos em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O sacerdote se prepara agora para uma nova missão dada pela Igreja Católica. Em fevereiro, ele assume a Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Lago Verde (MA), pertencente à Diocese de Bacabal. O projeto missionário tem duração prevista de três anos.

Homenagem e vínculo com Apucarana

O título de Cidadão Honorário entregue durante a missa foi aprovado em 2021 pela Câmara Municipal de Apucarana, por autoria do vereador Franciley de Godoi, o "Poim". A entrega foi solicitada pelo próprio padre antes de sua transferência para o Nordeste.

"Sempre me senti muito apucaranense, apesar de ter nascido em Ivaiporã. Esse título confere gratidão a Deus por ter colaborado com a cidade que admiro e onde passei 15 anos", afirmou o padre Paulinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua trajetória em Apucarana é extensa. Ele chegou ao município em 1991 para o seminário menor, foi ordenado em 2001 e atuou na coordenação diocesana de comunicação, além de passar pelas paróquias Cristo Sacerdote, Cristo Profeta e Santo Antônio de Pádua (Pirapó). O religioso também teve forte atuação social, acompanhando entidades como a COCAP (Cooperativa de Reciclagem).

Presença de autoridades e legado

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, e da prefeita de Colorado, Rose Chiquim.

Beto Preto, que teve seus filhos batizados pelo padre em 2012, destacou a capacidade de realização do religioso. "Estive aqui quando ele assumiu e estou agora na despedida. O padre Paulinho é alguém que concilia, faz a diferença e faz as coisas acontecerem", declarou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Colorado, o legado do sacerdote também foi exaltado. Maria Padulla, presidente do Conselho Missionário Paroquial, ressaltou o trabalho realizado nos últimos quatro anos, que incluiu o apoio ao Hospital Santa Clara e a iniciativas como a fábrica de fraldas geriátricas em parceria com o Rotary Club. "Foram anos de amor, serviço e compromisso que deixaram marcas profundas em nossos corações", disse Padulla.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline