Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Paciente do Providência vira influenciadora para falar da luta contra o câncer

Diagnosticada com um tumor agressivo durante a gestação de seu segundo filho, Bianca enfrentou uma das fases mais delicadas da sua vida

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paciente do Providência vira influenciadora para falar da luta contra o câncer
AutorO neurocirurgião Dr. Gustavo Jun acompanha Bianca desde o início da sua luta - Foto: Reprodução

A maquiadora Bianca de Andrade, de 27 anos, moradora de Arapongas, tem emocionado e inspirado milhares de pessoas ao compartilhar nas redes sociais sua luta contra um câncer cerebral. Diagnosticada com um tumor agressivo no lobo occipital direito, durante a gestação de seu segundo filho, Antônio Francisco, no ano de 2021, Bianca enfrentou uma das fases mais delicadas da sua vida com coragem e determinação.

?? LEIA MAIS: Inverno começa nesta sexta trazendo frio e chuva para o Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além de continuar com sua profissão como maquiadora, Bianca se tornou influenciadora digital, utilizando suas redes sociais para dar visibilidade à realidade dos pacientes oncológicos. “Acabei virando influenciadora. Comecei a compartilhar minha história, meu diagnóstico e, hoje, consigo ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo. Até pacientes de fora me procuram para conversar, pedir apoio ou orientação. E é muito gratificante poder fazer a diferença na vida de alguém”, afirma.

Luta contra o câncer

Após o nascimento de Antônio, a paciente passou por cirurgia de retirada do tumor realizada pelo neurocirurgião Dr. Gustavo Jun, no Hospital da Providência e realizou sessões de radioterapia da Unidade de Tratamento do Câncer da Instituição.

publicidade

O neurocirurgião Dr. Gustavo Jun acompanha Bianca desde o início da sua luta e destaca o quanto sua história é exemplo de superação. “O prognóstico dela não era bom. A lesão era grande e já começava a infiltrar o outro lado do cérebro. A expectativa de sobrevida média era de apenas um ano. Mesmo assim, Bianca, sua família e toda a equipe médica nunca desistiram. Ela já passou por cinco cirurgias para tratamento da doença e na última ressonância, felizmente, não há sinais de reaparecimento da lesão”, relata.

O médico ainda faz uma reflexão sobre o caso. “A mensagem que tiramos é que só Deus decide a hora de parar. Nós como profissionais de saúde baseamos nossas condutas a luz da ciência, mas há situações que só pela ciência não se explica”.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

A força da família e a fé foram essenciais para a paciente durante o tratamento. "Eu falo que a gente não faz nada sozinha, agradeço primeiramente a Deus e a minha família. Sem meus pais eu não estaria aqui”. Ela também relembra com carinho o acolhimento recebido no “Providência”. “O Hospital virou nossa casa durante meses. Sempre fomos muito bem acolhidos. Tenho gratidão por toda a equipe, inclusive a equipe da radioterapia, que sempre nos tratou com tanto carinho”, relembra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline