Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Operação fiscaliza parques e distribuiu 1,5 mil máscaras

Fiscalização sanitária foi realizada no Parque da Raposa e Jaboti no feriado prolongado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Operação fiscaliza parques e distribuiu 1,5 mil máscaras
AutorFoto: Divulgação

Mais de 1,5 mil máscaras foram distribuídas nos dois principais parques de Apucarana no domingo e na segunda-feira de feriado. O balanço da operação de fiscalização sanitária foi divulgado nesta terça-feira (8). A “Operação Feriado” teve o objetivo de fiscalizar o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) e coibir aglomerações no Lago Jaboti e no Parque Ecológico da Raposa e mobilizou a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Saúde.

Em um trabalho conjunto, os agentes públicos também realizaram uma abordagem dos frequentadores dos espaços de lazer pedindo que mantenham o uso das máscaras e o distanciamento social.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O resultado dessa operação foi muito positivo. O novo coronavírus ainda está ativo, não temos uma vacina e a pandemia continua. Não podemos entrar numa zona de conforto, pois a situação pode se complicar aumentando o número de casos, internações hospitalares e de óbitos. Não podemos baixar a guarda neste momento, por isso a importância dessa ação que foi desenvolvida nos parques da cidade neste feriadão”, afirma o vice presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega.

O uso da máscara de proteção é obrigatório por lei federal, estadual e municipal. A negligência ao uso de máscaras em locais abertos localizados em bairros, praças e parques municipais foi uma preocupação levantada em videoconferência realizada semana passada entre o prefeito Júnior da Femac, o secretário Municipal de Saúde Roberto Kaneta e a promotora de Justiça de Apucarana, Fernanda Lacerda Trevisan Silvério.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline