Uma ação integrada de repressão a ilícitos da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Polícia Militar (PM) resultou na apreensão, no início da tarde desta terça-feira (08), de uma grande quantidade de eletrônicos de procedência estrangeira, transportados sem documentação fiscal em Apucarana (PR).
-LEIA MAIS: Novos equipamentos aumentam capacidade de coleta da Cocap em Apucarana
A operação foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Militar do Paraná, por meio da Companhia de Choque, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM) e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Durante o patrulhamento na região de Apucarana/PR, um veículo suspeito foi localizado e abordado.
Durante a vistoria, foi constatada a presença de uma quantidade expressiva de produtos eletrônicos, todos sem a devida comprovação legal de importação. O condutor do veículo, de 35 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
Inicialmente, a operação foi motivada por uma denúncia que indicava o transporte de drogas vindas do Paraguai. No entanto, ao abordar o veículo suspeito, os agentes não encontraram entorpecentes e, sim, uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, como celulares e outros itens de alto valor.
A carga - avaliada em mais de R$ 100 mil - e o veículo foram encaminhados à Receita Federal para as medidas administrativas cabíveis. O motorista, de Reserva (PR), tinha antecendentes por tráfico de drogas e foi preso.
Deixe seu comentário sobre: "Operação da PF, Receita Federal e PM apreende eletrônicos contrabandeados em Apucarana"