Uma operação conjunta da Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Militar (PM) apreendeu grande quantidade de confecções falsificadas em Apucarana, no Norte do Paraná, nesta terça-feira (29). Segundo a PM, 14 locais foram alvos, sendo que em 10 foram localizadas mercadorias pirateadas. A operação foi desencadeada após denúncias de marcas, principalmente da loja da NBA, especializada em artigos esportivos. Veja entrevista abaixo
-LEIA MAIS: Lojas do Terminal Urbano de Apucarana fecham após operação contra a "pirataria"
Segundo a aspirante a oficial Gabrieli Leonardi de Quadros, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estabelecimentos do Terminal Urbano, da região central e de duas empresas da cidade foram alvo da fiscalização. Foram apreendidos bonés e camisetas. A quantidade ainda não foi contabilizada, porque a operação continua. Ninguém foi preso. Os alvos responderão por falsificação.
"Os objetos apreendidos estão sob posse de uma empresa contratada pelo Ministério Público e pela Receita Federal", explica a aspirante. Segundo ela, não houve resistência dos comerciantes e empresários alvos da fiscalização.
Nenhuma empresa foi lacrada, segundo a PM. Ela explica que a operação focou na área do vestuário. Por conta da operação, as lojas do Terminal Urbano ficaram fechadas na tarde desta terça-feira.
Veja
Operação contra pirataria em Apucarana ocorreu após denúncia da NBA, diz PM TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Operação contra pirataria em Apucarana ocorreu após denúncia da NBA, diz PM"