MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIMINALIDADE

Onda de roubos em Apucarana coloca autoridades de segurança em alerta

Conseg cobra reunião de emergência para discutir assunto; PM promete reforçar a segurança na cidade

Da Redação

·
Em junho foram 27 assaltos e, em julho, 14 ocorrências do tipo, praticamente um caso por dia na cidade
Icone Camera Foto por TNonline
Em junho foram 27 assaltos e, em julho, 14 ocorrências do tipo, praticamente um caso por dia na cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2022, 14:19:38 Editado em 15.07.2022, 14:51:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre janeiro e junho deste ano, Apucarana registrou 77 roubos. Desse total, 27 ocorreram apenas no mês passado, representando 35%. O levantamento foi feito pela Tribuna nos boletins de ocorrência divulgados diariamente pela Polícia Militar (PM). Em julho, essa tendência de aumento de assaltos vem se mantendo, o que gera alerta nas autoridades de segurança pública do município.

continua após publicidade

Após o índice baixo de ocorrências nos primeiros meses do ano, o número de roubos disparou em junho. Foram 27 assaltos contra 8 maio, 10 em abril, 14 em março, 10 em fevereiro e 8 em janeiro. A tendência de aumento de ocorrências segue agora em julho. De 1º a 14, foram 14 ocorrências na cidade, uma por dia.

Dos 77 assaltos no primeiro semestre, 23 envolveram pedestres (a maioria com subtração de aparelhos celulares); 22 foram em residências, 14 em estabelecimentos comerciais, 7 em propriedades rurais e 11 em outras situações.

continua após publicidade

Diante do aumento de casos, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) pretende antecipar a reunião ordinária mensal, prevista inicialmente para o dia 23. Segundo o presidente Adilson Luiz Murara, serão convocados representantes dos comandos do 10º Batalhão de Política Militar (BPM) e também da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. “Vamos cobrar um posicionamento das polícias sobre esse aumento de casos (de roubos). É uma situação que nos preocupa”, afirma Murara.

Nas últimas semanas, uma série de assaltos assustou os moradores do Loteamento Belvedere. Em menos de 20 dias, foram registrados pela Polícia Militar (PM) quatro assaltos violentos a famílias que vivem em chácaras na região. Nos roubos, as vítimas chegaram a ser agredidas pelos criminosos.

Um grupo de moradores procurou a Polícia Civil para pedir providências. Na oportunidade, o delegado-chefe Marcus Felipe da Rocha garantiu que os casos estão sendo investigados para averiguar se há uma quadrilha especializada agindo em Apucarana.

continua após publicidade

REFORÇO

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que está reforçando o policiamento em locais de maior incidência desse tipo crime. Segundo a corporação, mais equipes foram escaladas para atuar nos bairros, principalmente no período noturno, visando ampliar o trabalho de abordagem de pessoas, veículos e motocicletas em situação suspeita. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque da PM também estarão na cidade neste final de semana para reforçar a segurança.

A Polícia Militar pede apoio da população por meio de denúncias pelo WhatsApp (43) 99608-9469. O número de emergência, no entanto, continua sendo o 190. As pessoas também podem acionar os policias pelo aplicativo “190 PR”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Onda de roubos em Apucarana coloca autoridades de segurança em alerta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!