Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ELEIÇÕES 2026

Odarlone defende manutenção da representatividade local na Alep

Vereador confirma que pretende dobrar com Arilson Chiorato, que sairá a federal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


O vereador de Apucarana, Odarlone Orente (PT), confirmou nesta quinta-feira (19) que é pré-candidato a deputado estadual. Em entrevista ao TNOnline, o parlamentar afirmou que pretende ocupar o espaço deixado pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que decidiu concorrer a deputado federal nestas eleições, e manter a representatividade local na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Rodolfo anuncia compra de terrenos no Cazarin para nova sede da Prefeitura e da Câmara

Segundo ele, a sua pré-candidatura ocorre após uma movimentação no tabuleiro político estadual dentro do PT. Com a decisão da ministra Gleisi Hoffmann de concorrer ao Senado, Arilson irá buscar uma vaga na Câmara Federal e Odarlone será o nome local para a disputa visando uma cadeira na Alep.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Odarlone defende manutenção da representatividade local na Alep
AutorOdarlone Orente nos estúdios do TNOnline - Foto: Beatriz Haidamak/TNOnline

"Nós conversamos e avaliamos que seria um desafio importante para que nós continuemos tendo aqui no Vale do Ivaí, na região Norte do Paraná e, especialmente, em Apucarana, um mandato que seja combativo, propositivo e que seja, de fato, representativo de Apucarana, do Vale do Ivaí e da região Norte do estado", assinalou o vereador, que é médico e servidor público do município. Odarlone afirma que vai "dobrar" localmente e na região com o deputado Arilson Chiorato.

Além da disputa pela Alep, Odarlone admite que um dos objetivos do PT é reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Odarlone minimiza o histórico negativo de Lula em votações no Paraná e diz acreditar que é possível alavancar a votação do petista, que buscará a reeleição em outubro. Ele critica o debate puramente ideológico e enfatiza que a estratégia será focada na economia e nos programas sociais. O vereador citou a retomada do Minha Casa, Minha Vida, o programa Mais Médicos e outros projetos federais como trunfos nesse sentido.

"Alguns atores da política falam: "Ah, só se pautam pelo plano ideológico". Mas, na vida real, se no bolso do cidadão e da cidadã está sobrando um troquinho, é isso que define. A economia que define qualquer eleição. E ainda mais uma eleição majoritária. É uma eleição que não será fácil, não tenho dúvida, mas nós temos total condição de transformar e de garantir que o presidente Lula possa ser reeleito."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Odarlone também fez um balanço de sua atuação na Câmara de Apucarana. Ele destacou sua rotina de visitar bairros e unidades de saúde pela manhã e classificou a relação da atual gestão municipal com o funcionalismo como desgastada. "Parece que há uma relação um pouco conflituosa com uma parcela dos servidores", disse, citando embates recentes a partir de projetos enviados pelo Executivo à Câmara envolvendo a categoria.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Apesar de ser a única voz do PT no legislativo municipal, Odarlone ressaltou que seu foco tem sido os problemas cotidianos da cidade, como transporte coletivo, infraestrutura e saúde, em detrimento de debates nacionalizados. "Ainda que não seja exatamente o vereador que vá lá resolver, o vereador é o porta-voz da sociedade, da população, de quem votou em mim e de quem não votou em mim, para questionar a Prefeitura para que faça. Em determinados momentos há alguns debates um pouco mais acalorados, mais nacionalizados, mas o que nós temos pautado é tentar discutir os problemas da vida real do cidadão e da cidadã daqui da cidade", finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline