MAIS LIDAS
VER TODOS

Reta final

Obras e ajustes no Hospital Torao Tokuda seguem em ritmo acelerado

As cirurgias eletivas estão previstas para começarem na segunda quinzena de abril

Da Redação

·
O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, e o diretor da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), Paulo Vital, visitaram o hospital nesta terça-feira (25)
Icone Camera Foto por Divulgação
O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, e o diretor da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), Paulo Vital, visitaram o hospital nesta terça-feira (25)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2025, 18:24:54 Editado em 25.03.2025, 19:29:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O Hospital Torao Tokuda, instalado em área locada da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), em prédio de 5 mil metros quadrados, sob a direção do Instituto Santa Clara, já funciona normalmente no seu setor ambulatorial. As obras de adaptações e melhorias seguem em ritmo acelerado, com muitos operários trabalhando diariamente em três turnos.

LEIA MAIS: 10º BPM de Apucarana participa do curso de Patrulha Rural Comunitária

continua após publicidade

O investimento do Instituto Santa Clara – que vai administrar o hospital - é de aproximadamente R$5 milhões, e a previsão de liberação para cirurgias eletivas está para a segunda quinzena de abril.

O projeto envolve novas divisões internas e ajustes finais nas quatro salas do centro cirúrgico, quartos, cozinha, Farmácia e enfermarias, além de redes de energia, hidráulica, ar condicionado e rede de gases medicinais.

O diretor da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, acompanhado do diretor da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), Paulo Vital, visitou o hospital nesta terça-feira (25). “Os trabalhos estão avançando com uma grande equipe de trabalhadores e esperamos que o Instituto Santa Clara inicie as cirurgias neste mês de abril”, citou Leugi.

continua após publicidade

O gerente administrativo do Instituto Santa Clara, Diego Domingues Oliveira, diz que a instituição ainda aguarda a liberação de alvarás de funcionamento e de licença sanitária, além de aprovação de projetos de engenharia por parte da Prefeitura de Apucarana. “Com a sua capacidade total, o hospital poderá realizar cerca de seiscentas cirurgias/mês em diversas áreas de especialidades médicas.

LEIA MAIS: Gestante de 15 anos é encontrada morta com sinais de espancamento

O acordo firmado entre a ACEA e o Instituto Santa Clara permitiu que o Hospital Torao Tokuda realizasse centenas de consultas e exames pré-operatórios com pacientes de Apucarana e da região. As cirurgias estão agendadas e devem começar nas próximas semanas.

continua após publicidade

Lucas Leugi enfatiza que o Governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, atuaram com firmeza junto a ACEA e o Instituto Santa Clara, para colocar em funcionamento o Hospital Torao Tokuda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras e ajustes no Hospital Torao Tokuda seguem em ritmo acelerado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!