Obras do Hospital de Apucarana chegam aos 86% de conclusão; veja
Prefeito mostrou em visita técnica como andam as obras da nova unidade hospitalar da cidade
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma visita técnica ao Hospital Municipal de Apucarana foi realizada na tarde desta sexta-feira (30). O prefeito Junior da Femac apresentou a um grupo de médicos e empresários uma ala que está com as obras totalmente concluídas, no terceiro pavimento. Durante a visita, ele afirmou que o hospital está com 86%, restando ainda nos outros andares a parte da pintura, acabamento e instalação de forro. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Conselho de Saúde aprova terceirização do Hospital de Apucarana
"Os elevadores já estão colocados, a usina de oxigênio já está pronta, todas as as instalações de lógica, de incêndio, de ar-condicionado, elétrica e hidráulica, tudo isso pronto, e a gente em poucas semanas vai ter nosso novo Hospital Municipal de Apucarana", afirmou Junior da Femac.
Com 58 leitos, o hospital contará com um pronto-atendimento infantil no térreo e terá uma área total de mais de 4 mil metros quadrados, abrangendo desde a Rua Miguel Simião até a Rua Oswaldo Cruz. O H.A. está sendo construído nas antigas instalações da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).
O prefeito também mostrou durante a visita técnica uma área onde está instalada uma usina própria de produção de oxigênio. "Durante a pandemia, nós tivemos a falta de oxigênio. Então, nós tomamos uma determinação de que esse hospital tivesse uma usina própria de oxigênio. Esse hospital também tem o ácido nitroso, que faz com que a parte da anestesia seja muito mais humanizada", contou.
O prefeito valorizou a chegada de uma nova unidade hospitalar em Apucarana. "Já tivemos aqui oito hospitais, mas por situações diversas, não temos mais. Nós temos hoje uma maternidade e um hospital que são geridos por um mesmo grupo. Agora, nós teremos um novo hospital, de verdade, para valer, porta-aberta 100% pelo SUS e que tenho certeza que trará orgulho para todos nós", concluiu Junior da Femac.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline