MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

NRE faz blitz para convocar alunos faltosos em Apucarana

Ação do Núcleo Regional de Educação integra Semana “D” Mobilização pela Frequência Escolar, que segue até sexta-feira; ASSISTA

Da Redação

·
Funcionários do NRE entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras aos motoristas
Icone Camera Foto por Fernando Klein
Funcionários do NRE entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras aos motoristas
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2022, 18:06:31 Editado em 08.06.2022, 18:06:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, realizou uma blitz na tarde desta quarta-feira (8) na Praça Rui Barbosa. A atividade fez parte da Semana “D” Mobilização pela Frequência Escolar, que segue até sexta-feira (10), e visa alertar pais e alunos sobre a importância da presença diária nas salas de aula.

continua após publicidade

Em média, 4 mil faltas são computadas semanalmente nas escolas estaduais do NRE de Apucarana. O número de infrequências alternadas corresponde a 13% do total de presenças semanais, enquanto a média de frequência chega a aproximadamente 87%. Conforme o NRE, são 27 mil estudantes atendidos em 61 instituições de ensino distribuídas nos 16 municípios da área de abrangência.

continua após publicidade

“Todos os 32 núcleos estão fazendo esse trabalho de mobilização pelo retorno às aulas. No NRE de Apucarana, a nossa frequência escolar está em 87%. Nossa meta é chegar a 95%”, diz o chefe do Núcleo, Vladimir Barbosa da Silva.

Segundo ele, o problema ocorre principalmente no período noturno. São estudantes que trabalham durante o dia e acabam, por isso, não comparecendo às escolas. Vladimir também convoca os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O núcleo registrou uma queda de cerca de 50% nas matrículas. “Precisamos dos alunos na sala de aula. Depois de um período de pandemia com aulas online, a presença na escola é fundamental para o aprendizado dos estudantes”, completa Vladimir.

continua após publicidade

Durante a ação na Praça Rui Barbosa, os funcionários entregaram panfletos da campanha e também mudas de palmeiras para os motoristas. Assista:

Por, Fernando Klein


continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "NRE faz blitz para convocar alunos faltosos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!