Os novos residentes do Hospital da Providência e Materno Infantil foram recepcionados nesta quarta-feira (2) pela equipe da instituição. Os estudantes foram aprovados no processo seletivo de residência médica de clínica médica, cirurgia geral, pediatria e medicina intensiva.
A integração dos novos residentes abordou a história do Hospital, que completou 75 anos, e também orientações sobre o funcionamento da Instituição, como o serviço da qualidade e o controle de infecção hospitalar, realizadas pela direção e gerentes dos Hospitais.
"Formamos médicos muito bons e alguns, hoje são nossos médicos plantonistas, buscamos constantemente melhorias para prestar a melhor assistência aos nossos pacientes e com o Programa de Residência Médica temos a renovação do conhecimento de todo nosso Corpo Clínico, pois todos continuam estudando para ensinar nossos residentes”, afirma a irmã Geovana Aparecida Ramos, diretora geral.
O programa de Residência Médica foi implantado em 2014 para aprimorar o atendimento à população e ampliar os serviços médicos do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil e já formou 39 novos especialistas.
De acordo com o médico Leonardo Marchi, diretor clínico do Hospital da Providência e chefe da Coreme, o programa agrega no atendimento prestado. “Estamos há um ano com uma nova residência de medicina intensiva e estamos tentando trazer mais duas residências. Nosso objetivo é sempre buscar o melhor para o nosso Hospital e para a população”, ressalta.
Deixe seu comentário sobre: "Novos residentes são recepcionados no Providência"